Glauci Alexandra Reis do Espirito Santo
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeGostaria de saber como consigo abrir uma empresa em 24 horas? a empresa está localizada na cidade de Arujá? existe algum mecanismo?
obrigada
respostas 13
acessos 8.698
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeGostaria de saber como consigo abrir uma empresa em 24 horas? a empresa está localizada na cidade de Arujá? existe algum mecanismo?
obrigada
Rogério Baschoni
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pelo que conheço do processo de abertura de empresas isto é missão impossível.
Anne Monika Heidrich Duarte
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Impossível!
A Junta leva 7 dias, o CNPJ vc consegue no máximo em 3 dias, no estado tem prazo para 7 dias, isto ainda se estiver tudo ok com o alvará na pref. munic.!
Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidadeobrigada, pelas respostas, eu até sei o prazo normal, porém me pergunto como alguns profissionais conseguem fazer tal proeza e cobrar absurdamente por este serviço?
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista , Advogado(a)Bom dia!
Existe sim em algumas localidades, postos de serviços da Junta Comercial que fazem o registro em 24 horas. Em Campinas, por exemplo, isso é possível no SIMPI (Sind. da Microempresas) e na ACIC (Associação Comercial), que são conveniados da JUCESP, você consegue esse serviço mediante o pagamento de uma taxa no valor dr R$ 100,00 mais as taxas comuns de abertura. Porém, essa agilidade só atinge o registro na Junta Comercial. Nos demais órgãos o procedimento de a abertura é normal.
Att
Celeste Camilo
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Glauci,
24 horas creio que nem por "absurdo" dará, vc precisa registrar o contrato na JUCESP, somente depois disso é que pode gerar o PGD/CNPJ, ai o sistema faz "automáticamente" um cruzamento de dados, não tem como agilizar esta etapa para somente depois liberar o DBE, depois vem o CNPJ e somente ai pode dar entrada na Prefeitura.
Seria interessante você ver com alguém de ARUJA, pois vejo como mais "dificil" esta parte para o que você estava querendo.
Como já tem 1 semana da sua postagem, penso que já conseguiu abrir.
Juliana de Siqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoSó para informação, existe um posto da JUCESP em Osasco que registra o contrato social se estiver tudo certo em 40 minutos, e para associados fora o valor do DARF e GARE é cobrado uma taxa de 70,00.
Vale apena, pois agiliza o registro, mas realmente nos outros orgãos levam masi tempo para deferir a abertura da empresa.
Eduardo Carvalho Costa
Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanosvc consegue sim, mas isso vai depender das suas influências e contatos e das propinas que vai pagar pra agilizar o processo... nada é impossivel rsrssr
Dacyone de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos
No posto da JUCESP em Santos existe o serviço para registros/alterações e baixas em 24hs. com taxa de R$100,00.
Os demais procedimentos após a JUCESP não tem como serem antecipados.
Rafael Ferreira de Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Empreiteiro(a)Boa tarde;
Gostaria que alguém mim esclarecesse uma duvida, abrir uma empresa, e estou com 3 vias de requerimento de empresário, e 2 vias de declaração de desimpedimento, onde devo levá-las.
Grato,
Rafael
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)RAFAEL,
Você deve primeiramente procurar um contador que tratara para você do registro e demais obrigações de vossa empresa.
Fabio Belai
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeAqui em são paulo no vale do anhangabau tem um posto conveniado com a JUCESP (Sindilojas) e existe o serviço para registros/alterações e baixas em 24hs. com taxa de R$100,00
Diego Gomes Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeGostaria de saber como faço uma alterçao de filial no requerimento de empresario ?( dados pessoais )
minha duvida é a seguinte, estou alterando os dados pessoais do empresario, porém, no cadastro web não apareçe essa opçao de alteraçao.
a junta pediu para que EU procura-se o ATO re-ratificaçao, mais não encontro.
seria que alguem poderia me ajudar ?
obrigado
Fernanda Lima
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde,
sera que alguem poderia me explicar passo a passo como abrir uma empresa?
obg
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade