x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 7.137

Oficina mecânica Supersimples

Eunice Ferraz Borges da Costa

Eunice Ferraz Borges da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 3 maio 2008 | 13:27

Boa tarde, sou nova no portal e gostaria de esclarecimentos sobre abertura de oficina mecânica, pois pesquisando no portal vi mensagem de que não é possível abrir uma oficina como "empesário" (individual) por ser prestador de serviço. O que fazer então se o dono não quiser ter sócio?
Outra pergunta, a atividade de mecânica de autos é mesmo considerada atividade técnica e por isso não pode ser enquadrada no Super Simples?
No aguardo de respostas desde já agradeço. Deus os abençoe!!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 17:14

Não há problema nenhum em abrir um Empresário Individual com essa atividade. Ser prestador de serviços não é sinonimo de necessidade de registro em cartório, o que impossibilitaria a abertura de Empresário individual.

A atividade de reparo em veículos automotores é perfeitamente enquadrável no SIMPLES.

Bom fim de semana!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Domingo | 8 junho 2008 | 20:49

Boa noite ,