x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 7.137

Oficina mecânica Supersimples

Eunice Ferraz Borges da Costa

Eunice Ferraz Borges da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 3 maio 2008 | 13:27

Boa tarde, sou nova no portal e gostaria de esclarecimentos sobre abertura de oficina mecânica, pois pesquisando no portal vi mensagem de que não é possível abrir uma oficina como "empesário" (individual) por ser prestador de serviço. O que fazer então se o dono não quiser ter sócio?
Outra pergunta, a atividade de mecânica de autos é mesmo considerada atividade técnica e por isso não pode ser enquadrada no Super Simples?
No aguardo de respostas desde já agradeço. Deus os abençoe!!

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 15 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 17:14

Não há problema nenhum em abrir um Empresário Individual com essa atividade. Ser prestador de serviços não é sinonimo de necessidade de registro em cartório, o que impossibilitaria a abertura de Empresário individual.

A atividade de reparo em veículos automotores é perfeitamente enquadrável no SIMPLES.

Bom fim de semana!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Roberto de Azevedo Lima

Roberto de Azevedo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Domingo | 8 junho 2008 | 20:49

Boa noite ,

Também estou abrino um oficina mecanica , todavia além de cadastrar como prestador de serviço irei colocar também como comercio de peças e acessórios novos para veiculos automotores, neste caso teremos que emitir duas notas uma pra serviço outra para peças ( Nota Fiscal Paulista) sabendo que estas atividades podem ser incluida no simples e será mais benefico para o cliente dividir o faturamente , pois no novo simples a prestação de serviço os imposto mais que duplicam. Também estou abrindo como empresário individual.

Sr José Se possivel me envia o manual para o e-mail :


@Oculto
Abraços
Roberto

PATRICIA

Patricia

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Sábado | 14 novembro 2009 | 01:20

Olá, sou nova também no portal, tenho oficina, sei que pode ser enquadrada no simples, mas o problema é que eu especifico como prestadora de serviços/ já que a mesma presta serviços e comercializa peças. qual a melhor forma pra poder inseri-lá.

outra dúvida, poderia colocar como apenas prestadora de serviços, no caso as peças entraria como custo do serviço.

ou deixo duas atividades..

Um abraço

Patrícia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.