x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.757

Vigilância Sanitária e Anvisa

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 08:41

Altair

Bom Dia

faça sua pergunta novamente mais bem esclarecida para que possamos entender.

Vc deseja cadastrar a empresa na vigilância sanitária ou na Anvisa??

1º Vc deve cadastrar na Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, depois que conseguir o alvará Sanitário, fazer o cadastro na Anvisa colocando todos os dados precisos da empresa e dos socios e responsavel tecnico pela empresa em Serviços - Atendimento e Arrecadação Eletrônicos e Cadastreamento de Empresa.
Depois siga os passos normais de cadastro para em seguida fazer o peticionamento eletrônico que ira gerar a taxa para ser paga e enviar toda a documentação necessária juntamente com esta taxa paga para a Anvisa.

Espero ter lhe ajudado.

Flavio Cesar

Matias

Matias

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 6 maio 2008 | 11:49

Flávio,

Na verdade eu quero saber como podemos consultar se a empresa que estamos abrindo tem necessidade de Vigilância ou Anvisa.

O Cnae é 8650-0/04 Serviços de Fisioterapia. A minha dúvida é o fluxo:

1º faço o cadastro normal da empresa nos orgãos até o CCM e depois faço pedido do Alvará de funcionamento em seguida A vigilância Municipal e a VigilÂncia estadual quando é feita??

e sobre a Anvisa como eu posso consultar a necessidade?

Aguardo sua orientação, é a primeira empresa nesse ramo que estou abrindo.

Muito obrigado !

Eric Medeiros

Eric Medeiros

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 14 setembro 2010 | 13:55

Boa tarde caros amigos

Tenho a seguinte duvida:

Um cliente irá solicitar inscrição no MEI e o mesmo irá realizar o seguinto modo de comercio, Irá produzir pães doces (sonho no caso) que se enquadra na seguinte CNAE, 4721-1/01 PADARIA E CONFEITARIA COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUÇÃO PRÓPRIA. Porem ele irá vender estes pães na rua com aqueles carrinhos estilo os de pipoca, que no caso será como comercio ambulante.

Agora e a VIGILANCIA SANITARIA e a ANVISA, como eu faço?

Eu posso ou não vender produtos alimenticios desta forma?

Eric Medeiros

Contabilidade
--
Abertura, alteração e encerramento de empresas
Regularização de Pessoas Físicas e Jurídicas
Soluções Contábeis
Manutenção Contábil Mensal
Atendimento em todo Brasil
--
Acesse > https://linktr.ee/ericpdemedeiros

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade