Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioOlá amigos que bom que voltamos, tenho uma duvida, tenho uma empresa que consta como INAPTA e o motivo é OMISSO NAO LOCALIZADA como posso regularizar essa situação.
obrigado !!!
respostas 3
acessos 1.080
Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioOlá amigos que bom que voltamos, tenho uma duvida, tenho uma empresa que consta como INAPTA e o motivo é OMISSO NAO LOCALIZADA como posso regularizar essa situação.
obrigado !!!
Luiz José
Emérito , Contador(a)Boa tarde Paulo.
Acredito que somente indo pessoalmente no setor fiscal da RFB que você poderá resolver este problema.
Jose Luiz Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia Amigos,
Já regularizei algumas nesta situação, tanto tornando ativas como já fechando-as.
Primeira coisa é tirar o "c/c" para verificar todas as pendencias que existem.
De posse destas, vai regularizando-as uma a uma, como normalmente as empresas chegaram nesta condição por estarem inativas, inicia pela entrega das Declarações INATIVAS dos anos com elas já "baixa" as DCTF e demais obrigações.
Entrega-se a GFIP "negativa" dos respectivos anos, e após uns 20 dias a empresa já estara ativa na RFB.
Se tiver IE complica mais, mas também inicia-se com a entrega mês a mês das GIAS.
Na prefeitura, aqui de São Paulo, basta ir a Praça Atendimento e solicitar as TFE dos exercícios pendentes.
Eric Medeiros
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia
Sr Jose Luiz Ferreira
Será preciso tambem apresentar alguma documentação na RFB?
Ou apenas eliminando as pendencias eu consigo reativar a mesma novamente?
Pergunto tambem, no caso de omisso não localizado a RFB não permite o envio das DSPJ após a data da inaptidão, como posso regularizar tal pendencia?
No caso da Prefeitura, eu sei que basta pagar as 5 ultimas TFE que no caso de São Paulo pode ser obtida atraves do site.
Aguardo respostas
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade