x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.746

Abertura de farmácia pelo Mei

Contadora Lady Day

Contadora Lady Day

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 23:23

Pessoal,

Pelas informações que obtive, é possível abrir uma farmácia (sem manipulação) como Mei - Micro Empreendedor Individual.
Mas quero saber se é obrigatório o micro empreendedor contratar farmacêutico, técnico ou superior, para se responsabilizar pelo estabelecimento.
Tenho lido algumas informações sobre mudanças nessas regras do ano passado para cá, mas nada conclusivo até agora.
Será que podem me ajudar. Independentemente de ter que ter um farmacêutico ou não, depois de abrir a inscrição pelo portal do empreendedor, quais os requisitos que esse empreendedor terá que ter para manter a farmácia legal?

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 10 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 14:00

Daiana, boa tarde
Pelo que conheço uma farmácia deve ter obrigatoriamente um farmacêutico responsável e deve ter seu contrato levado a registro no CRF (Conselho Regional de Farmácia).
No portal do Empreendedor consta a seguinte atividade para MEI -COMERCIANTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS, lembre-se que somente poderá ter 1 (um) empregado registrado, sob pena de ser desenquadrado.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade