Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresárioola amigos para que serve o iptu na abertura de empresas ? e quais os documentos realmente necessarios para dar entrada na jucesp.
obrigado
respostas 15
acessos 5.425
Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresárioola amigos para que serve o iptu na abertura de empresas ? e quais os documentos realmente necessarios para dar entrada na jucesp.
obrigado
Marco Aurelio Bitencourt
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeNa abertura de Empresas, o que vc irá precisar no Caso de Requerimento de Empresário é Requerimento devidamente preenchido em 4 vias, no caso de Me, declaração de ME em 3 vias, cópia autenticada dos documentos do responsável pela empresa, pagamento das taxas para abertura de empresa.
No caso de Ltda, em vez do Requerimento de Empresário, voce precisará do Contrato Social, se der uma olhada no site do Sebrae (não me lembro ao certo onde está no site), lá tem os modelos de Contrato Social, provavelmente no site da Junta você conseguirá também estas informações....
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBoa tarde! Dois sócios desejam constituir uma confecção (ME), porém o imóvel não tem IPTU (a região ainda não tem esse número, pois a Prefeitura diz ser necessário todos os moradores quitarem os imóveis, para emitir o IPTU). Posso registrar a empresa na JUCESP, RFB e Posto Fiscal sem o IPTU?
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
Andressa F. Julio
Olá coléga particularmente já tive algumas dores de cabeça em especial na prefeitura de osasco, um fiscal alegou que meu cliente não poderia exercer a atividade dele naquele endereço, Mudamos a empresa para cidade vizinha, No seu caso é melhor checar na prefeitura para evitar futuros aborrecimentos Outra pode ser que os fiscais do estado péça este iptu.
Resumindo não aconselho registrar nenhum contrato até ter a certeza que seu processo não vai ser indeferido.
Att
Marcelo
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasPaulo
Normalmente apresentamos o ( iptu ) para a inscrição municipal e estadual, seguido com o contrato de locação caso o imovel seja alugado.
O ( iptu ) é um documento onde mostra o nome do proprietário do imovel através dele verifica- se tem ou não outra empresa cadastrada no mesmo local.
Att
Marcelo
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia, colegas!
No caso de São Paulo, o Posto Fiscal libera a IE sem o IPTU?
Como seria o registro na JUCESP e PMSP?
Atenciosamente,
Andressa
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasAndressa F. Julio, Bom Dia!!!
Para o registro de contratos na jucesp não precisa da apresentação do iptu , mas para obter a inscrição municipal é indispensavel a copía do contrato ou alteração cnpj e iptu do imovel.
Att
Marcelo
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia, Marcelo
mesmo que a empresa só deseje a IE?
Atenciosamente,
Andressa
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações PúblicasAndressa F. Julio
Independente do ramo de atividades toda empresa estabelecida na cidade de são paulo é obrigada a possuir o ( ccm ) cadastro de contribuintes mobiliarios ( inscrição municipal )
Qualquer duvída acesse
https://www.prefeitura.sp.gov.br
Vá no campo cadastro e obtenha mais informações sobre ( ccm )
Att
Marcelo
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia, Marcelo
Nesse caso, acho que os sócios vão ter de locar um imovel com IPTU então.
Agradeço o breve retorno.
Fellipe Jm
Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)CCM precisa do número de contribuinte do IPTU. Contrato de locação não precisa, ao menos em SP.
Como você faz pelo site ele já te pede a inscrição do imóvel, sem ela não é possível avançar no site.
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaBom dia, Fellipe.
A dúvida é: a empresa vai precisar de IE para exercer a atividade de confecção, sem IPTU nada feito, correto?
Marcelo Oliveira Mendes
Bom Dia!!!
Caso o imovel que seu cliente queira alugar não tenha o iptu , significa que o mesmo não está regularizado junto a prefeitura da cidade de são paulo, em outras palavras desde já evite futuras dores de cabeça com a prefeitura e tambem com o estado.
Até
Marcelo
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaMarcelo, bom dia!
como dito anteriormente, vou sugerir a locação de um imóvel com IPTU, visto que o imóvel próprio ainda não tem esse registro. O imóvel próprio é uma espécie de loteamento novo, e que ainda não tem esse registro.
Atenciosamente,
Marcelo Oliveira Mendes
Faça isso é a melhor alternativa, quando o imovel dele estiver regularizado faça uma alteração para o endereço dele.
Att
Marcelo
Andressa Julio
Prata DIVISÃO 1 , AnalistaAgradeço a atenção.
boa semana!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade