Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.046

Abertura empresa no Ramo de Franquia Loja de Roupas

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 04:55

Bom dia a todos os colegas do Fórum! Agradeço se puderem me orientar...

Tenho um novo cliente(dono de uma indústria confecção de roupas) que pretende abrir o seguinte tipo de negócio = O cliente vai instalar uma loja exclusivamente com o seu produto - e pretende repassá-la (como uma franquia) a outra pessoa / e assim por diante ...(ele vai entregar a loja pronta)..

- Este tipo de negócio se enquadra como uma Franqueadora certo?
- Poderá optar pelo Regime de Tributação do Simples Nacional certo?
- A empresa terá de ser obrigatoriamente constituída como Sociedade LTDA?
- A empresa poderá ser Individual(antiga)? Ou Eirelli? Ou tem de ser mesmo LTDA?
- Existe alguma particularidade neste tipo de negócio?

Grande Abraço!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 08:27

A empresa poderá ser Simples Nacional sim, porém creio que não vale a pena, Franchising são enquadradas no anexo VI o que não vale muito a pena é melhor ser presumido, acho que no tipo societário também não há problemas, pode escolher o que for melhor, porém eu jamais abriria como empresário individual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade