x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 890

zenaldo P S

Zenaldo P s

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:21

Oi Gente...
gia-sp / Inscrição Cassada
Podem me ajudar? existe um monte de situação, mas igual a da gente sempre é difícil , por isso a indagação/solicitação...

A empresa (de Trs, servs., monitoramento..Ltda..) está c/ a Inscr Est cassada...não sei se foi entregue GIA(como saber?)...contador não sabemos quem era...
Caiu em nossas mãos Notas eletrônicas....desde 2010....mas não temos outras informações, só sabemos que está c/ Inscr Cassada e SECRET FAZENDA não ajuda...não dá detalhes...só falou que tem que nomear novo Contador...
Tá difícil...precisa-se do começo...prá ter sucesso...
Podem ajudar??!!
Agradeço a atenção!!
@Oculto

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:28

Zenaldo P s, Primeiro passo, a empresa tem certificado digital? Pois você irá precisar para transmitir a alteração do contador, consultar o CADESP para ver qual o motivo, se for por inatividade presumida é por omissão de GIA. Pede os eventos 601 e 604 e apresenta os documentos solicitados no seu posto de jurisdição.

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 10:51

Não aceitam o 601 e 604...retorna que o cpf ..etc e tal não é o apropriado...a GIA sei que precisa...
Mas o que traz dúvida é que dizem que tem que levar o lá o 601 e 604...como levar isso...se não se consegue enviar..!!
Resumindo fiz nomeação do Contador...eles (PF Tatuapé) tava sem sistema e diz que faria a nomeação...isso em Dez/2014...ATÉ HJ NADA..FUI LÁ ELES DIZEM QUE NÃO TEM NADA...TEM QUE NOMEAR O CONTADOR E QUEM NOMEIA É O DIRETOR E O DIRETOR TÁ VIAJANDO..!!
DESCULPE O MAU JEITO...!! É QUE TÔ FICANDO LOUCO COM ISSO E NÃO DÁ CERTO!!
VALEU
Grato
@Oculto

zenaldo P S

Zenaldo P s

há 10 anos Quinta-Feira | 5 março 2015 | 11:56

Afinal, é 604 primeiro ...é 601...ou 232....?
Muito misturado....uma coisa de cada vez...
Acho que primeira coisa é nomear o contador... (232)
primeiro ir lá e levar a nomeação ou 1º fazer WEB?
Távendo como confunde...por burros (Zenaldo) na frente dos boi ou vice versa???!!
HA HA.desculpe..!! Mas só assim...
Valeu Jr....aguardo aí mais uma dica..!!
Apesar de já ter tentado fazer essa 232 e dar como não consta....sei lá...não sei mais o que fazer!!
Abçs...grato
zenaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade