Otavio
Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)Certidao expedida pela junta comercial ou, conforme o caso, a certidao de breve relato do cartorio
de registro civil de pessoas juridicas, ou equivalentes, de seu demicílio.
respostas 7
acessos 4.505
Otavio
Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)Certidao expedida pela junta comercial ou, conforme o caso, a certidao de breve relato do cartorio
de registro civil de pessoas juridicas, ou equivalentes, de seu demicílio.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Otávio!
Explique melhor sua dúvida... porque são certidões normais, muitas vezes para cadastro de clientes/fornecedores, para saber todos os dados da empresa, como sócios, endereço, se está registrada legalmente, se tem ou não algum impedimento.. etc.etc.etc....
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Otavio, acredito que você precise de uma Certidão Simplificada da Junta Comercial, no qual conste que a empresa está ativa. Caso seja registrado em cartório uma certidão conforme mencionou, como bem o colega Eduardo Molinari exemplificou, são certidões normais, muitas vezes usadas para cadastro, licitações, etc...
Otavio
Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)Bom dia colegas,
Então estou começando a trabalhar com licitação agora
e no edital esta pedindo esta certidao ?
Eu mesmo posso fazer a emissao dela ?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Otavio, sim, vc mesmo pode solicitar, aqui no meu estado, você faz o pedido on line, sai uma guia para recolhimento e após efetuar o pagamento pode ir até a junta e retirar a certidão simplificada no ato.
Verifique tal situação em seu estado!
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Otávio,
Se a empresa for registrada na Junta Comercial, pode obter as certidões no site da JUCEMG, no link abaixo:
Caso a empresa seja registrada em cartório de registro civil das pessoas jurídicas, deve procurar o referido cartório, onde a empresa esta registrada.
http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos
Otavio
Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)Obrigado amigo pelas respostas.
Uma ultima duvida, no edital fala que esse certidao e para comprovar que sou uma ME ou EPP .
A certidão do simples nacional nao ja prova ?
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Otávio!
Conforme o edital de licitações, alguns somente a certidão do SN não sere, tem que ter a certidão da junta mesmo.
Se for Junta, então entre no site da JUCEMG http://www.jucemg.mg.gov.br.. cadastre-se e vá em serviços on line.. lá vc faz a solicitação, já sai o DAE para pagamento e aí você recebe ela via internet mesmo...
Tendo dúvidas, vá ao FALE CONOSCO e entre no chat on line que eles te ajudarão a tirar esta Certidão.
Teno dúvidas, poste novamente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade