x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.505

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 10:39

Bom dia Otávio!

Explique melhor sua dúvida... porque são certidões normais, muitas vezes para cadastro de clientes/fornecedores, para saber todos os dados da empresa, como sócios, endereço, se está registrada legalmente, se tem ou não algum impedimento.. etc.etc.etc....

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 10:46

Otavio, acredito que você precise de uma Certidão Simplificada da Junta Comercial, no qual conste que a empresa está ativa. Caso seja registrado em cartório uma certidão conforme mencionou, como bem o colega Eduardo Molinari exemplificou, são certidões normais, muitas vezes usadas para cadastro, licitações, etc...

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
OTAVIO

Otavio

Iniciante DIVISÃO 4 , Vendedor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:17

Bom dia colegas,

Então estou começando a trabalhar com licitação agora
e no edital esta pedindo esta certidao ?

Eu mesmo posso fazer a emissao dela ?

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:27

Otavio, sim, vc mesmo pode solicitar, aqui no meu estado, você faz o pedido on line, sai uma guia para recolhimento e após efetuar o pagamento pode ir até a junta e retirar a certidão simplificada no ato.

Verifique tal situação em seu estado!

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 11:39

Bom dia Otávio,

Se a empresa for registrada na Junta Comercial, pode obter as certidões no site da JUCEMG, no link abaixo:

Caso a empresa seja registrada em cartório de registro civil das pessoas jurídicas, deve procurar o referido cartório, onde a empresa esta registrada.

http://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/servicos

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 12:38

Bom dia Otávio!

Conforme o edital de licitações, alguns somente a certidão do SN não sere, tem que ter a certidão da junta mesmo.

Se for Junta, então entre no site da JUCEMG http://www.jucemg.mg.gov.br.. cadastre-se e vá em serviços on line.. lá vc faz a solicitação, já sai o DAE para pagamento e aí você recebe ela via internet mesmo...

Tendo dúvidas, vá ao FALE CONOSCO e entre no chat on line que eles te ajudarão a tirar esta Certidão.

Teno dúvidas, poste novamente.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade