x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.648

SABRINA

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 07:05

Bom dia, faço a contabilidade de uma empresa na cidade de Curitiba/PR. Em meados do ano passado a empresa alugou um novo estabelecimento em outro bairro da cidade de Curitiba ( ela ficou com loja aberta em dois bairros, sendo que um regular, e esse novo irregular). Contudo ela só me avisou deste fato meses depois. Este ano ela me passou a indicação fiscal para eu pedir o alvará naquele endereço (fazer a alteração de endereço). Porém a CPL foi negado, em face existir obra irregular, e também já haver existido um outro processo indeferido pela secretaria do urbanismo em ano anteriores. Fui na secretaria do urbanismo da cidade e eles me informaram que a obra ocupa quase a totalidade do lote, e a mesma poderia ocupar somente 60% do terreno. Tenho que fazer o recurso na prefeitura, contudo não sei qual justificativa posso dar nestes casos. Será que alguém pode me ajudar?

Visitante não registrado

há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 09:47

Sabrina,

Terá que requerer junto ao Prefeitura as restrições para o acerto do local.

SABRINA

Sabrina

há 10 anos Sábado | 7 março 2015 | 10:27

Eu já fui no urbanismo, e eles falaram que a obra está quase na totalidade do lote. Quando ela deveria ser até 60% do lote. O duro é que eu não sei como justificar, pois se pedir tempo para o dono do prédio regularizar, eu imagino que ele não vai destruir a construção.

Visitante não registrado

há 10 anos Terça-Feira | 14 abril 2015 | 10:50

Bom dia
Estou com o seguinte problema.
Na consulta da CPL, no campo "proibido para a(s) atividade(s) solicitadas" saiu:
Face construção no recuo predial obrigatório e Face utilização do recuo predial obrigatório com cobertura que usa para desenvolver a atividade.

Fiz esta consulta para abrir um Bar, atividade: I.56.1.1-2/02-00 Bar e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas.
Não consegui interpretar este resultado para passar ao meu cliente.

Alguém poderia me ajudar?

Desde já, agradeço.

Everton

SABRINA

Sabrina

há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 15:44

Eu não consegui resolver o problema da CPL negada. Pois para conseguir resolver o problema da CPL negada, o dono do imóvel teria que regular o mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade