Marisa Aparecida de Mello
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa noite, caros colegas alguém sabe dizer que a partir do momento que faz o ITR tenho obrigatoriedade de fazer o CAR?
respostas 6
acessos 2.452
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)boa noite, caros colegas alguém sabe dizer que a partir do momento que faz o ITR tenho obrigatoriedade de fazer o CAR?
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá Marisa,
São obrigações independentes, aqui no estado do Espírito Santo o CAR deve ser elaborado por profissional habilitado pelo CREA, pois é necessário o laudo técnico e croqui digital além do pagamento da RT (Responsabilidade Técnica) que é expedida por um profissional com inscrição ativa no CREA - ES.
Toda propriedade rural é obrigada a apresentar o Cadastro Ambiental Rural até 05/2015, podendo o prazo ser prorrogado.
Espero ter ajudado.
Carlivan Maia Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia!
O cadastro Ambiental Rural é gratuito ou paga-se alguma taxa?
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)nao precisa de pagar nada
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá,
Caros colegas aqui no estado do Espirito Santo deve ser paga a ART taxa do CREA - ES no valor de R$67,68 e os honorários do profissional habilitado que irá elaborar o relatório técnico que irá dar entrada no processo do CAR no IDAF ES.
Espero ter ajudado.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Alguem sabe me dizer se foi ou sera prorrogado o CAR.
Leonardo da Silva Urquiza
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Luis, boa tarde!
o prazo foi prorrogado em um ano, conforme noticia: g1.globo.com
Obrigado,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade