x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.392

Distrato Social;um sócio quer e outro não!!

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 11 junho 2008 | 08:38

Tenho um caso em que os sócios não se entendem, a empresa tem 5 anos de funcionamento, cresceu bastante, está atuante no mercado, mas um não quer que o outro tome ciência da área financeira. Em resumo os dois querem a empresa e não se combinam no acerto financeiro. Qual a melhor solução? Um sócio pode interditar a empresa e pedir a dissolução? Pode haver acordo judicial? Quais os caminhos à seguir? Esta empresa está no Brás, São Paulo, se algum colega desta região puder atuar, agradeço.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 08:42

Com certeza Gilberto, o Judiciario é o unico caminho para resolver esse tipo de conflito, ja que eles não querem resolver isso amigavelmente, qualquer um deles pode entrar na justiça. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
R G do Amaral

R G do Amaral

Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 18:23

Caro Gilberto, já que os sócios estão em conflito é necessário encontrar um mediador para buscar um acordo, de preferencia um advogado e/ou o Contador da empresa. Mas caso não seja possivel chegar num acordo, será preciso entrar com uma ação de dissolução da sociedade na Justiça Comum, o que torna o fechamento trabalhoso, desgastante, demorado e caro.
Abçs

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 17:52

Boa tarde a todos,

Obrigado pela atenção e colaboração, agora sem os e-mails avisando a resposta a gente precisa entrar e checar as respostas, ficou mais demorado. Creio que o caminho é este, caso não haja consenso, mas estou tentando um diálogo amigável e estamos chegando em um acordo, o problema maior é na divisão dos bens, ai o bicho vai pegar, rs, mas vamos em frente uma coisa de cada vez.

Abraço

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade