x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.202

Alteração de atividades e endereço - empresa no Simples

Silvio

Silvio

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 18:57

Boa noite.

Tenho duas dúvidas principais em relação à alteração contratual de minha empresa (ME no Simples Nacional).
Obs.: não consultei meu contador, pois estou mudando de cidade (e vou mudar de contador) e ainda não comuniquei nada ao escritório.

As minhas dúvidas são:

1 - Há algum limite explícito de atividades (CNAE) que podem ser incluídos? (pretendo incluir entre 7 e 8 novas especificações de atividades)

2 - Preciso alterar o endereço da empresa. Posso colocar o endereço da minha residência (cujo imóvel é próprio e possui liberação da prefeitura para a operação do negócio) e obter o alvará de localização para a sala que pretendo alugar (utilizando o contrato de aluguel, por exemplo)?
Ou tenho que colocar no contrato social o endereço da sala que será alugada (e, em caso de mudança de endereço, ter que fazer uma nova alteração contratual)?

Desde já, agradeço muito a ajuda dos amigos.

Daniel Belarmino

Daniel Belarmino

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 09:08

Silvio, bom dia

1. Você pode incluir quantas atividades quiser.

2. Se você irá locar uma sala para trabalhar neste local, este deve ser o local de endereço da empresa, não pode ser sua casa.
Aqui em Osasco a prefeitura não autoriza a abertura de empresa em endereço residencial se for comercio, apenas se for ponto de contato da empresa.

Abraços

Daniel Belarmino
Gerente Administrativo

Master Assessoria Contábil
(11) 3687 7035 / 3687 6046

[email protected]

https://www.mastercontabilidade.cnt.br

Facebook
https://www.facebook.com/MasterAssessoriaContabil

Silvio

Silvio

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 13:54

Obrigado, Daniel!

Só mais uma questão: se eu colocasse o meu endereço particular como o endereço da empresa (seguindo todos os trâmites da prefeitura local), para poder atuar então na sala alugada (edifício comercial) eu precisaria abrir uma filial, correto?

Arcebi Marquezani

Arcebi Marquezani

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 12:01

Aproveitando o tópico, na questão de endereço.

Na antiga empresa que eu trabalhava que era S.A., os endereços da grande maioria dos diretores e sócios eram no próprio endereço da empresa. Eu posso fazer o mesmo para LTDA?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade