x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 561

Procedimentos para alteração de empresário

Patricia Peres da Cunha

Patricia Peres da Cunha

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 21:50

Faz tempo que não faço essa área de contratos, e preciso alterar o nome de empresário, pois a empresária se casou e mudou o nome.

A empresa é ME, e tem o ME no nome de empresária.

No cadastro web da receita fala para não colocar o ME na alteração do nome, então não coloquei.

Agora no requerimento empresário, funciona da mesma forma? Não coloco o ME?
Se eu não colocar, no formulário de empresário só vai sair o nome da empresária.

GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 22:03

A receita federal adiciona os dizeres ME ou EPP de acordo com o porte da empresa, conforme enquadramento.
ja na junta comercial para o arquivamento do REQUERIMENTO DO EMPRESÁRIO deverá conter os dizeres do porte da empresa, neste caso ME

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire
GILBERTO GREGUER

Gilberto Greguer

Prata DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:09

No Cartão do CNPJ , vem sim os dizeres ME ou EPP ou qualquer outro de acordo com o porte da empresa, caso não tenha verifique observe se as informações que enviou para a receita federal estão corretas, caso esteja procura uma agencia da receita federal para pedir esclarecimento.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade