x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.088

Registro de SPE ou S/A

Elisabete Henriques

Elisabete Henriques

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 12:31

Estou com duvida a respeito de criação de SPE ou uma limitada. Tenho algumas pessoas fisicas que se juntaram para realizar uma construção de um edifício. Posso fazer uma SPE para a construção ou seria melhor fazer uma Ltda como empreendimentos imobiliários. E como ficaria a transferência das unidades após o término das obras e fechamento do empreendimento.
Agradeço a atenção desde já.

Marlon Antonio Machado

Marlon Antonio Machado

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 14:13

Boa Tarde,

A SPE nada mais é que uma Sociedade Limitada.

A grande diferença é o fato de a SPE se manter funcionando somente no período desta obra.

Quanto as transferências das unidades após a conclusão do empreendimento, é feita também normalmente, seja como uma SPE ou Sociedade Limitada.

Já é indicado a Sociedade Limitada, se os sócios resolverem continuar suas atividades após a conclusão da primeira obra.

Atenciosamente:

Marlon A. Machado.

Contabilidade Meia Praia.

(47) 9107-3052

https://www.contabilidademeiapraia.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade