x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 753

venda por email

solange ortiz

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 15:47

Boa tarde amigos.
Gostaria de saber como faço apra abrir uma empresa para fazer vendas por email, no caso eu seria um repsentante de uma empresa, onde eu repasso os pedidos para outra empresa.Que tipo de empresa eu devo abrir?Gostaria que fosse uma empresa enquadrada no simples nacional. Mas me parece que representação nao pode. E comercio e representação pode?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 16:26

Boa tarde Solange,

Olha, o e-mail é somente um veículo para se fazer o pedido, toda venda de mercadoria tem que ter nota fiscal como todas as outras. Agora representação comercial é diferente, o representante recebe comissão sobre as vendas e emite uma nota fiscal de prestação de serviços, mas neste caso sinto informar que a Receita Federal não pernmite o enquadramento no SIMPLES. Para o enquadramento no SIMPLES você precisa abrir uma empresa comercial, onde você comprará a mercadoria e venderá ao cliente emitindo nota de saida.

Boa sorte

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade