x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 566

Ateração de Ata de Sociedade Anônima Fechada

HENRIQUE RODRIGUES

Henrique Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 14:30

Boa tarde a todos !

Gostaria que me tirassem uma dúvida. Estou fazendo a alteração de Ata onde houve uma nova eleição e foram escolhidos dois novos diretores.

Fiz a Ata, juntamento com o estatuto, porém voltou com exigência.

A primeira seria: Anexar ou Inserir na Ata declaração, sob as penas da lei, firmada pelos administradores que não estão impedidos de exercer a administração da empresa.

Duvida - Posso colocar inserir essa declaração no Estatuto ou apenas na própria ata ?

Segunda: Anexar demonstrativos financeiros e balanço.

Duvida - A empresa não tem movimento nenhum, o que tenho que fazer nesse caso ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 14:39

Boa tarde Henrique!

Conforme meu jurídico, S/A fechadas as alterações tem que estar registradas no Livro de Atas e tudo assinado por todos os sócios.. mas não é necessário o registro disto na Junta Comercial (que apesar de você não citar, é quem deva ter feito essa exigência)....

Caso você vá responder essas exigências, já insira na Ata e no Estatuto.

Como você afirma que ela não teve nenhuma movimentação, mas com certeza tem um balanço inicial, onde foram "integralizadas as ações e o numerário"...

Nem que seja:
D - Caixa/Bancos
C - Capital Social

E faça uma declaração assinada pelo contador responsável, que a empresa está sem movimento...(se for muito tempo, você poderá o Recibo de Entrega da Declaração de empresas Inativas.

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade