x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.670

Abertura de igreja

Pedro Neto

Pedro Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Agenciador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 02:25

Boa noite,

Gostaria de abrir meu próprio ministério (Igreja), no entanto, tenho uma empresa que se encontra inativa e com pendencias tributárias junto a Receita Federal. Isso impedirá a liberação do Cnpj?

Rodrigo Ramos Lobo

Rodrigo Ramos Lobo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 02:42

Não. Mas não aconselho ainda abrir um CNPJ com natureza Religiosa. Não há como realizar parcerias financeiras, há não ser por meio de doação. Crie uma Associação ou um Instituto com finalidades sociais e ponha a Igreja como responsabilidade de tal. Assim fica um campo mais aberto para se trabalhar visando o crescimento não só da Igreja, mas da Associação/Instituo Vinculada onde ela será vinculada.

Rodrigo Ramos Lobo
Empresário
INOVAR CONTABILIDADE
e-mail: [email protected]/[email protected]
Telefone: 94-981078086
https://www.inovarcontabil.com.br

Pedro Neto

Pedro Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Agenciador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 23:05

Obrigado Rodrigo pela resposta, só uma dúvida; você falou sobre vincular uma associação a igreja ( ou seja , a igreja seria responsável pela a associação), mas não tenho a igreja registrada. Nesse caso, seguindo sua orientação, devo registrar então uma associação de trabalho social sem fins lucrativos certo? Assim a igreja e a associação teria o mesmo Cnpj, sendo que seria retratado no cartão do Cnpj as atividades como cultos, visitas a hospitais e presidios e outras atividades da igreja? Caso não seja, por favor me desculpe e se possível me explique.

Grande abraço amigo

Rodrigo Ramos Lobo

Rodrigo Ramos Lobo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 4 abril 2015 | 23:23

Não. A Associação/ Instituto é isolada, mas o corpo da Igreja será a responsável por ela. As atividades desempenadas pela Associação terá de ser de cunho Social (Educação, Saúde, assistência social, Meio ambiente e outros afins). A Igreja só iria estar a frente dessa Associação/ Instituto. E poderia fazer uma adaptação nas programações dos eventos de forma que fosse coerente com a Associação.

Rodrigo Ramos Lobo
Empresário
INOVAR CONTABILIDADE
e-mail: [email protected]/[email protected]
Telefone: 94-981078086
https://www.inovarcontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade