x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.611

Preenchimento do DOCAD-RJ

vladimir da costa silva

Vladimir da Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 abril 2015 | 11:19

Prezados Colegas

Estou constituindo uma empresa no RJ e surgiu uma dúvida, com relação ao preenchimento do DOCAD-RJ. Como somente existe o contrato social de constituição da empresa eu tenho apenas o NIRE de constituição.

Minhas dúvidas são:

1º - Qual o número coloco no campo 34-ÚLTIMO REGISTRO NA JUCERJA? Pois só tenho o NIRE de constituição e este já coloquei no campo 33-NIRE JUCERJA.

2º - Qual a data coloco no campo 36-DATA ÚLT.REG. AO LEGAL? Pois no carimbo de arquivamento da JUCERJA existem três datas:

DATA DO PROTOCOLO.

DATA DO DEFERIMENTO.

DATA DO ARQUIVAMENTO.

3º - Nos campos referentes aos sócios é solicitado a data do evento, qual a data devo colocar? entendo que, para este caso, deve ser a mesma do campo 36.

Desde já agradeço a ajuda.

Atenciosamente

Vladimir da Costa - Contador.

Profissional de Contabilidade
Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:39

Bom dia Vladimir,

Quando se faz o preenchimento do DOCAD, em uma constituição, o campo de "ULTIMO REGISTRO NA JUCERJA" deve ficar em branco. O sistema irá entender que como se trata de inicio de atividade, não existe numero para outros atos.

A data, tanto para sua segunda e terceira perguntas deve ser a de deferimento.

Tendo mais alguma dúvida, é só entrar em contato.

Att,

Eric Pereira

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 abril 2015 | 09:59

Vladimir, olá!

Neste caso, entendo que deve-se citar a data do registro de Constituição, cite a data de entrada do processo na Junta Comercial e data do deferimento.
Lembrando que, se for constatada alguma irregularidade é respondido pra você online, tendo em vista que o processo é enviado online para uma pré análise pela SEFAZ.

Abr4ço.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade