Flavio Martins
Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioBoa tarde a todos venho por meio deste espaço solicitar um entendimento quanto a inclusão de cnae no mei optante do simples nacional, visto que estou agregando a venda de massas onde enquadra rotisserie. Meu comércio trata-se uma lanchonete que serve almoço marmitex pra fora, mini quitanda, mercearia, frango assado, bebidas não alcoolicas, balas, doces e agora também massas , lembrando que não trabalho com consumo no local e ainda não estou em funcionamento, estimo inauguração pra este mês ainda.
Atualmente tenho como atividade principal o código 4712-1/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE MERCADORIAS EM GERAL, COM PREDOMINÂNCIA DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS - MINIMERCADOS, MERCEARIAS E ARMAZÉNS, com os seguintes códigos secundários:
47.24-5-00 - Comércio varejista de hortifrutigranjeiros
47.21-1-04 - Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes
47.21-1-03 - Comércio varejista de laticínios e frios
47.23-7-00 - Comércio varejista de bebidas
56.11-2-03 - Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares
47.29-6-99 - Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente
Estou cadastrado e já com senha do acesso ao posto fiscal sefaz (secretaria da fazenda), mas não sei como proceder no requerimento do alvará definitivo junto a prefeitura, uma vez que já se passaram os 180 dias e não houve alteração automatica.
Resumo da minhas duvidas:
Gostaria de uma prévia se estou enquadrado corretamente nas categorias, se posso, qual cnae e como incluir pra enquadrar a massa ou rotisserie;
Como conseguir o alvará definitivo;
E estou a realizar uma alteração de dados do mei e queria saber se será automaticamente mudado no cartão do cnpj os dados ou tenho outro passo a seguir;
Desde já Agradeço a todos !