x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 60.800

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 17:48

Boa tarde Wesley.

Ta na mão, nosso amigo Luciano Candido, disponibilizou vários links legais, veja neste tópico

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 20:06

Como disse antes, o Luciano Candido postou uns links legais, e o QSA está entre eles veja aqui., espero que seja isto que você procura.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
JULIANA DE SIQUEIRA

Juliana de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 10:26

Bom Dia A Todos,

Tem uma forma de consultar o QSA da empresa na Receita Federal, basta simular um pedido de alteração de CNPJ onde exceda o capital social de 100%, trasmitir o pedido e aguadar.
A Receita Federal irá indeferir o pedido de alteração pelo motivo "Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%", logo em frente a está mensagem aparecerá um botão "como resolver", basta clicar no botão e aparecerá um link para vocÊ consultar o QSA da Empresa como está na receita Federal até o momento. Basta colocar o CNPJ da empresa.
Caso não consigam fazer me passe um e-mail com o CNPJ da empresa e eu consulto para vocês.
E-mail: @Oculto

JULIANA DE SIQUEIRA

Juliana de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 10:33

Há uma outra forma é consultar pelo certificado digital da Receita Federal do Brasil, mas é um pouco mais trabalhado e gera custo, pois a empresa deverá ter o certicado e seus clientes deveram fazer uma procuração outorgando o contador a poder verificar os dados e regularizar sua empresa através dele.
Vale a pena fazer o certificado, pois as idas a Receita federal diminuem quase 100%, pois da para fazer parcelamento, redarf, processamento de declarações, consultar debitos, conta corrente e varios outros serviços que tomam nosso tempo.

Abraço a todos.

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 14:47

Preciso alterar a pessoa física responsável perante o CNPJ. Gostaria de saber se antes é necessária a alteração do Quadro de sócios e administradores (QSA).

Além disso, na FCPJ, na ficha Representante/Preposto - Identificação do representante da pessoa jurídica por este ato de cadastro, tenho que informar o atual ou o novo representante? O atual ocupava o cargo de presidente da empresa, mas renunciou.

Por fim, na ficha de identificação da pessoa jurídica o número do registro no cartório corresponde ao número da matrícula da empresa? Então, é sempre o mesmo número para qualquer ato de alteração do estatuto registrado no CRCPJ?

Grata

EBER TEIXEIRA

Eber Teixeira

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 15:44

Estou precisando fazer consulta do QSA, porém o link que foi postado anteriormente não funciona.

Agradço se puderem me orientar.

Grato.

Eber Teixeira

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 18:39

Senhores tenho duvidas quanto ao evento 412 por favor se puderem me ajudar ficaria muito grata... Bom..uma empresa que preciso no cadastro sincronizado WEB declarar o evento 412 do CNPJ - Interupção Temporária,neste caso aqui em São Paulo é preciso fazer algum ato alterador registrado na JUCESP ou somente declaro a interrupção temporaria no proprio sistema da RFB e é obrigatória a entrega de declarações mensais (as acessórias)?

Cintia Vetromile

Cintia Vetromile

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:08

Pessoal, boa noite.

Estou preenchendo o QSA para inscrição de um CNPJ no entanto o contrato social ainda não foi registrado, pois vou dar entrada na Junta Comercial conveniada para fazer o registro da empresa e emissão de CNPJ. Porém quando informo o código do evento, é solicitada a data. Qual data devo usar? Data de assinatura do contrato social ou do preenchimento do FCPJ?

Agradeço se alguém puder ajudar.

obrigada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:44

Olá Cintia como vai? então é o seguinte sempre a data do evento é a data em que é registrado de fato na junta comercial que também acompanha o numero do NIRE (CARIMBADO NO VERSO DO CONTRATO). É simples... vc somente vai conseguir prenncher o QSA quando estiver com o contrato registrado na JUNTA COMERCIAL em mãos. Espero ter ajudado.Boa Noite

Cintia Vetromile

Cintia Vetromile

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Administrativo
há 14 anos Sábado | 12 março 2011 | 11:02

oi, Neide. Obrigada pela resposta.

Bem, então isso quer dizer eu não posso dar entrada nos dois simultaneamente? A Junta Comercial no RJ é um orgão conveniado para a emissão de CNPJ e imaginei que pudesse fazer os dois ao mesmo tempo. Após efetuarem o registro emitiriam o CNPJ.

Mas agradeço muito pela ajuda, estou começando agora e ainda estou um pouco confusa com os procedimentos.

abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade