x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 15

acessos 60.758

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 17:48

Boa tarde Wesley.


Ta na mão, nosso amigo Luciano Candido, disponibilizou vários links legais, veja neste tópico

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 19 junho 2008 | 20:06

Como disse antes, o Luciano Candido postou uns links legais, e o QSA está entre eles veja aqui., espero que seja isto que você procura.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
JULIANA DE SIQUEIRA

Juliana de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 10:26

Bom Dia A Todos,

Tem uma forma de consultar o QSA da empresa na Receita Federal, basta simular um pedido de alteração de CNPJ onde exceda o capital social de 100%, trasmitir o pedido e aguadar.
A Receita Federal irá indeferir o pedido de alteração pelo motivo "Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%", logo em frente a está mensagem aparecerá um botão "como resolver", basta clicar no botão e aparecerá um link para vocÊ consultar o QSA da Empresa como está na receita Federal até o momento. Basta colocar o CNPJ da empresa.
Caso não consigam fazer me passe um e-mail com o CNPJ da empresa e eu consulto para vocês.
E-mail: @Oculto

JULIANA DE SIQUEIRA

Juliana de Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 20 junho 2008 | 10:33

Há uma outra forma é consultar pelo certificado digital da Receita Federal do Brasil, mas é um pouco mais trabalhado e gera custo, pois a empresa deverá ter o certicado e seus clientes deveram fazer uma procuração outorgando o contador a poder verificar os dados e regularizar sua empresa através dele.
Vale a pena fazer o certificado, pois as idas a Receita federal diminuem quase 100%, pois da para fazer parcelamento, redarf, processamento de declarações, consultar debitos, conta corrente e varios outros serviços que tomam nosso tempo.

Abraço a todos.

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 1 julho 2008 | 14:47

Preciso alterar a pessoa física responsável perante o CNPJ. Gostaria de saber se antes é necessária a alteração do Quadro de sócios e administradores (QSA).

Além disso, na FCPJ, na ficha Representante/Preposto - Identificação do representante da pessoa jurídica por este ato de cadastro, tenho que informar o atual ou o novo representante? O atual ocupava o cargo de presidente da empresa, mas renunciou.

Por fim, na ficha de identificação da pessoa jurídica o número do registro no cartório corresponde ao número da matrícula da empresa? Então, é sempre o mesmo número para qualquer ato de alteração do estatuto registrado no CRCPJ?

Grata

EBER TEIXEIRA

Eber Teixeira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 15:44

Estou precisando fazer consulta do QSA, porém o link que foi postado anteriormente não funciona.

Agradço se puderem me orientar.

Grato.

Eber Teixeira

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 3 março 2011 | 18:39

Senhores tenho duvidas quanto ao evento 412 por favor se puderem me ajudar ficaria muito grata... Bom..uma empresa que preciso no cadastro sincronizado WEB declarar o evento 412 do CNPJ - Interupção Temporária,neste caso aqui em São Paulo é preciso fazer algum ato alterador registrado na JUCESP ou somente declaro a interrupção temporaria no proprio sistema da RFB e é obrigatória a entrega de declarações mensais (as acessórias)?

Cintia Vetromile

Cintia Vetromile

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:08

Pessoal, boa noite.

Estou preenchendo o QSA para inscrição de um CNPJ no entanto o contrato social ainda não foi registrado, pois vou dar entrada na Junta Comercial conveniada para fazer o registro da empresa e emissão de CNPJ. Porém quando informo o código do evento, é solicitada a data. Qual data devo usar? Data de assinatura do contrato social ou do preenchimento do FCPJ?

Agradeço se alguém puder ajudar.

obrigada

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 23:44

Olá Cintia como vai? então é o seguinte sempre a data do evento é a data em que é registrado de fato na junta comercial que também acompanha o numero do NIRE (CARIMBADO NO VERSO DO CONTRATO). É simples... vc somente vai conseguir prenncher o QSA quando estiver com o contrato registrado na JUNTA COMERCIAL em mãos. Espero ter ajudado.Boa Noite

Cintia Vetromile

Cintia Vetromile

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 13 anos Sábado | 12 março 2011 | 11:02

oi, Neide. Obrigada pela resposta.

Bem, então isso quer dizer eu não posso dar entrada nos dois simultaneamente? A Junta Comercial no RJ é um orgão conveniado para a emissão de CNPJ e imaginei que pudesse fazer os dois ao mesmo tempo. Após efetuarem o registro emitiriam o CNPJ.

Mas agradeço muito pela ajuda, estou começando agora e ainda estou um pouco confusa com os procedimentos.

abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.