Ricardo
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa noite a todos,
Sou novo no fórum, espero poder ajudar compartilhando conhecimento e principalmente aprendendo cada vez mais.
Bom, estou com uma dúvida, sou um pouco leigo quando o assunto é abertura de CNPJ. Quero abrir um CNPJ como empresário individual (micro empresa).
Alguém poderia me auxiliar nessa etapa? Tenho muitas dúvidas, que vou deixar logo abaixo, espero que alguém possa ajudar rsrs.
Eu já conheço mais ou menos o processo, então quero fazer tudo online, e sei é claro que preciso ir até a junta para deferir os documentos.
Para ficar mais fácil, irei descrever os passos que eu já realizei, se tiver algo errado pro favor me corrijam.
Primeiramente eu fui até a receita, e preenchi o FCJP pelo coleta web, após finalizado foi gerado o DBE.
Ok, próximo passo fui até o site da junta, e entrei no sistema empresa fácil (https://www.empresafacil.pr.gov.br) onde fiz a consulta prévia que logo foi gerado um código PRP para mim, que por sinal ainda não foi deferida.
Até onde sei o próximo passo seria preencher o requerimento de empresário, esta correto?
Agora irei deixar outras dúvidas abaixo, se puderem me ajudar agradeceria.
O meu negócio é online, ou seja, as vendas são somente online e de produtos digitais, nada de produtos físicos, são serviços de internet. Ai fiquei em dúvida com relação ao alvará, eu realmente preciso de um alvará, já que não tenho ainda um escritório? ou melhor, um endereço fisico para fazer de sede..
Preciso também fazer a inscrição no estado? Pois já que são serviços digitais, não será cobrado ICMS, estou certo?
E por final, quais seriam as taxas que eu deveria pagar, agora no começo e durante o processo, e também quando for concluído, o valor pago por mês.
Agradeceria muito aos usuários do fórum que são mais entendidos do assunto, se puderem me ajudar. Tenho mais dúvida, mas irei discutindo ao longo do processo rsrs..