x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.727

Alteração Contrato LTDA

João Neto

João Neto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 09:25

Pessoal venho pedir a ajuda de vocês para saber como devo proceder na seguinte questão:

Fiz uma alteração contratual em que está entrando um novo sócio, aumento de capital e mudação do objeto social, até ai tudo bem.....

Depois que destaquei essas mudanças, coloquei o seguinte texto...

4ª À vista das modificações ora ajustadas, consolida-se o Contrato Social, com a seguinte redação:

Então repeti todas as cláusulas do contrato..

Só que a pessoa da junta me disse que como o contrato já tinha sido CONSOLIDADO em outra alteração, eu iria pagar uma taxa se eu usar essa palavra consolida-se.....

Pergunto: Eu posso usar o texto abaixo e depois repetir todas as cláusulas do contrato

4ª DA NOVA REDAÇÃO SOCIAL
Os sócios resolvem dar nova redação ao contrato social da empresa, tornando assim sem efeito a partir desta data, as cláusulas e condições contidas no Contrato de constituição, que passa a ter a seguinte disposição:

Desde já agradeço

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 10:23

Bom dia João.

A princípio não necessita fazer dessa forma, na verdade você estará consolidando mesmo que não admita isto textualmente, o correto é fazer uma alteração fazendo constar apenas as Clausulas alteradas deixando para outra oportunidade a consolidação.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade