x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 5.207

Dois CNPJ trabalhando em conjunto

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:52

Boa Tarde, o seu questionamento é "abrir" duas empresas MEI e registra-las em um mesmo endereço?

Se conseguir um espaço que consiga separar tipo em" Casa 1 ou Sala 1 e Sala 2", irá registrar normal, conseguirá criar os CNPJ.

Mas pode ocorrer problemas quanto a fiscalização, se perceberem e questionarem o porque de ter criado dois MEI, de pessoas próximas (parentes, por exemplo), com a mesma atividade um ao lado do outro.

Abçs.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Segunda-Feira | 20 abril 2015 | 15:56

Rodrigo, o MEI pode ter um funcionário registrado.. não seria o melhor caminho????

Agora se for por causa da renda bruta mensal, poderia então abrir um ME.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
JOSIENE LEON FERREIRA

Josiene Leon Ferreira

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 9 anos Sábado | 5 dezembro 2015 | 19:05

Eu também tenho essa dúvida. mas no meu caso sou autonoma. Ainda não abri o CNPJ, mas surgiu uma oportunidade de expor meus produtos num sala anexa à loja de uma amiga. Porém somos de ramos diferentes ( ela fitness eu bijuterias).
Existe a possibilidade de abrir um cnpj usando o mesmo endereço? Ou se eu abrir como MEI na minha residência e mas expor meus produtos lá?

Poderiam me tirar essa dúvida?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 16:03

Boa Tarde,
Josiene

Dos "males", abrir o CNPJ é o menor...
Conseguir abrir consegue.

Porém, pode ter problemas junto a prefeitura e Sefaz. Há algumas casos interessantes de Prefeitura e/ou Sefaz que autorizam alguns tipos de atividades funcionarem. Verifique junto a divisão fiscal de seu município;

Se não tiver sala separada, não aconselho a abrir o CNPJ. Pois pode ter o mesmo endereço, mas tem que ter a numeração CASA ou SALA diferenciada.

Abçs.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade