Rodrigo Godoi
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde amigos, gostaria de saber se duas pessoas podem criar MEI, por exemplo, e utilizarem do mesmo espaço? para o rendimento ser dividido em dois PJ
respostas 6
acessos 5.207
Rodrigo Godoi
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa tarde amigos, gostaria de saber se duas pessoas podem criar MEI, por exemplo, e utilizarem do mesmo espaço? para o rendimento ser dividido em dois PJ
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde, o seu questionamento é "abrir" duas empresas MEI e registra-las em um mesmo endereço?
Se conseguir um espaço que consiga separar tipo em" Casa 1 ou Sala 1 e Sala 2", irá registrar normal, conseguirá criar os CNPJ.
Mas pode ocorrer problemas quanto a fiscalização, se perceberem e questionarem o porque de ter criado dois MEI, de pessoas próximas (parentes, por exemplo), com a mesma atividade um ao lado do outro.
Abçs.
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerRodrigo, o MEI pode ter um funcionário registrado.. não seria o melhor caminho????
Agora se for por causa da renda bruta mensal, poderia então abrir um ME.
Sds
Josiene Leon Ferreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Eu também tenho essa dúvida. mas no meu caso sou autonoma. Ainda não abri o CNPJ, mas surgiu uma oportunidade de expor meus produtos num sala anexa à loja de uma amiga. Porém somos de ramos diferentes ( ela fitness eu bijuterias).
Existe a possibilidade de abrir um cnpj usando o mesmo endereço? Ou se eu abrir como MEI na minha residência e mas expor meus produtos lá?
Poderiam me tirar essa dúvida?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Josiene
Dos "males", abrir o CNPJ é o menor...
Conseguir abrir consegue.
Porém, pode ter problemas junto a prefeitura e Sefaz. Há algumas casos interessantes de Prefeitura e/ou Sefaz que autorizam alguns tipos de atividades funcionarem. Verifique junto a divisão fiscal de seu município;
Se não tiver sala separada, não aconselho a abrir o CNPJ. Pois pode ter o mesmo endereço, mas tem que ter a numeração CASA ou SALA diferenciada.
Abçs.
Josiene Leon Ferreira
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Muito obrigada!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade