x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 29.471

Empresas com várias atividades

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 15:17

Boa tarde pessoal gostaria de saber se há algum impedimento legal para abrir uma empresa com várias atividades por ex: tenho que registrar uma empresa cuja a atividade é manutenção de motos (serviço), venda de peças de moto (comércio) e venda de confecção (comércio), posso registrar assim???

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 16:01

Boa tarde Eduardo,

Uma empresa pode ter várias atividades em um mesmo estabelecimento, desde que seja no mesmo segmento comercial, industrial ou serviços. Mas você precisa definir qual será a principal atividade e depois as secundárias. Esta principal será aquela em que a empresa terá seu maior faturamento. Manutenção de motos, venda de peças são do mesmo segmento, já confecção de roupas não enquadra neste segmento.

Boa dorte

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 24 junho 2008 | 17:41

Gilberto,

E como funciona então uam Loja de Motos que sempre tem a parte dos artigos para motociclistas ? ( jaqueta, botas, luvas) ...

Será que elas tem 2 empresas distintas no mesmo endereço ?

Abraços!

JLF
Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 08:43

Se me permitem comentar, acho q só houve uma má formulação nas perguntas e/ou respostas.

Segundo o Eduardo, a dúvida dele é sobre abrir uma empresa

...cuja a atividade é manutenção de motos (serviço), venda de peças de moto (comércio) e VENDA DE CONFECÇÃO (COMÉRCIO)
.
Ou seja, VENDA de tudo que se relacionar à motos e motociclistas.

Então o Gilberto explicou que
... você precisa definir qual será a principal atividade e depois as secundárias. Esta principal será aquela em que a empresa terá seu maior faturamento.Manutenção de motos, venda de peças são do mesmo segmento, já confecção de roupas não enquadra neste segmento.
Ou seja, vender tudo bem, mas CONFECCIONAR as tais roupas já se enquadraria em outra situação.

Creio q sua idéia, Eduardo, n seja confeccionar as roupas, só vender, então tá tudo certo.

Ao menos, foi isso que entendi.

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 09:49

Bom dia à todos,

O Eduardo mesmo disse acima, botas, jaquetas, luvas do segmento de motocicletas, tem tudo a ver, agora veja, você abre uma loja com peças, manutenção de motos e linha feminina, masculina e infantil de confecção de roupas!!! Gente, não tem nada a ver uma atividade com outra. Creio que o comerciante tem que ter bom senso no segmento que quer seguir em um ramo de atividades, oficina com graxa, peças misturado com roupas, creio que nem preciso dizer aqui que ele não vai conseguir vender nada de confecção. Cada ramo de atividade existem suas particularidades e exigências do Posto Fiscal para se expedir uma inscrição estadual, quanto às instalações apropriadas à atividade desejada. Agora você pode ter filiais com prédios distintos, o que seria outra história para se estudar.

Abraço à todos

Gil

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 14 anos Terça-Feira | 19 outubro 2010 | 11:03

Bom dia

Preciso saber se tem base Legal, ou na prática se algum órgão impeça o registro de empresas com atividades totalmente destinas uma da outra.

Exemplo: tenho um cliente que já trabalha com serviços de Terraplenagem, e quer aproveitar o mesmo registro para outro tipo de atividade

"Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet".

Onde posso encontrar impedimento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade