André Donizeti Vieira Lopes
Iniciante DIVISÃO 5 , Micro-Empresário
Boa tarde !!!
Amigos e amigas,
Preciso de ajuda , tenha empresa registrada no MEI mas utilizava a mesma para vender cosméticos...
Estou mudando de ramo, vamos distribuir alimentos em conserva e polpas de frutas congeladas, porém como MEI não tem CNAE para distribuidora
de alimentos, go
Bstaria de saber se tem outro cnae que possa se enquadrar de momento, apenas para iniciarmos. Assim que estiver girando a empresa pretendo sair de meu emprego atual e alterar de MEI para outra que se enquadre o ramo. (obs: no mei temos o CNAE de fabricação de polpas ou conservas) Posso utilizar de fabricação de momento ? irá alterar os impostos de nota de venda ? o meu medo é ter que destacar impostos para venda onde distribuidores não são obrigados a destacar ... EX : sou funcionário de uma empresa onde fabricamos luminárias, para vendermos as luminárias a o destaca de ST , ICMS etc... na nota de venda para os nossos cliente finais e distribuidores , mas os nossos clientes distribuidores no momento da venda não precisam destacar st para o cliente final...mas os mesmos pagam ST no momento da compra apenas.
Agradeço desde já