x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.170

Medico - Abertura de empresa

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 25 junho 2008 | 17:30

Boa Tarde, o Filho de um cliente meu é medico e presta servicos em um hospital de Santos, aconte que este Hospital agora disse a ele que para ele receber pelos servicos prestados ele tera que abrir uma empresa e emitir notas dos servicos prestados,
Agora estou na duvida como devo fazer para abrir esta empresa? uma vez que os servicos prestados serao no hospital e nao na empresa?, ela pode ser em outro municipio? alguem tem um caso parecido como meu? ou alguem pode me orientar? quantos aos impostos podera optar na forma do lucro presumido? e o ISS a qual municipio devera ser pago?
Por favor alguem me ajude, pelo amor de Deus, pois tenho urgencia disto , pois meu cliente esta esperando uma resposta minha.

Desde ja agradeco
Nelson

Nelson Antonio Rodrigues

Nelson Antonio Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 13:27

Dei uma lida neste link, me ajudou um pouco, ainda continuo com duvidas..... Posso abrir a empresa c/ um socio que é medico socio-administrador e o outro só como cotista? e quanto ao ISS é complicado. Se eu abrir a empresa aqui no meu municipio, as notas fiscais serao daqui certo? agora os servicos serao prestados em Santos, entao o ISS sera pago ao municipo de Santos, mas qual a forma de pagar esse ISS? uma vez que a inscricao municipal da empresa nao é de la?.. ou o hospital retem e paga?

No contrato social, como deve ser discriminado o objeto social?? tenho que colocar que os servicos serao prestados fora da empresa?.

Por favor me ajudem!!!!!!

desde ja agradeco
Nelson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade