x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 15.983

Matriz e Filial

Adilson Belchior

Adilson Belchior

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 11:29

Uma empesa individual cujo a atividade é de TRANSPORTES DE CARGAS e quer incluir a atividade de CASA LOTERIA, isso pode ser feito !?

Já me disseram para agir da seguinte maneira;

A - Alterar a matriz e incluir a atividade de CASA LOTERICA.
B - Abrir uma filial e colocar a atividade de CASA LOTERICA ou Transporte.

Alguem sabe me dizer o que faço neste caso ???

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 17:06

Adilson,

Uma mensagem praticamente idêntica a esta foi já foi postada por você aqui. Aconselho a dar uma lida nas Regras do Fórum.

Bom, não conheço legislação nenhuma que regulamente sobre as atividades de uma empresa. Por isso vale usar-se do bom senso. Geralmente, as atividades secundárias são "semelhantes" à principal, como por exemplo um supermercado (atividade principal) com um açougue como atividade secundária.
Neste caso, acredito que a abertura da filial seja o mais recomendado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
RAFAEL FERREIRA DE MELO

Rafael Ferreira de Melo

Bronze DIVISÃO 5 , Empreiteiro(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 13:59

Boa tarde;

Gostaria que alguém mim esclarecesse uma duvida, abrir uma empresa, e estou com 3 vias de requerimento de empresário, e 2 vias de declaração de desimpedimento, onde devo levá-las.

Grato,

Rafael

Ediane Oliveira

Ediane Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 16 anos Sábado | 26 julho 2008 | 23:07

Estou com um processo de abertura de uma empresa com duas filiais, sendo a Matriz em SP e uma filial e SP e outra em PE, qual o procedimento?

No contrato ´deverá constar as duas filias?

Diante do exposto acima a empresa terá somente um Nire?

Quanto a filial de PE qual o procedimento?

Atenciosamente,

Ediane Oliveira

Ediane Oliveira
Diretora -Consultora Contábil e Tributária
Gesconta Consultoria Contábil e Tributária
https://www.gesconta.com.br
[email protected]
skype ediane-oliveira
Whastapp 11 9 9541-5379
Ediane Oliveira

Ediane Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 16 anos Domingo | 3 agosto 2008 | 22:58

Caros (as),

Quanto as dúvidas sobre abertura de empresas com a matriz e simultaneamente as filiais as respostas são:

Ao elaborar o contrato mencionar o endereço da sede ( matriz) e das filiais;

Nesse processo existirá somente um NIRE.

Para a filial de PE deverá protocolar cópia autenticada do contrato social na Junta Comercial de Pernanbuco;

Atenciosamente,

Ediane Oliveira

@Oculto
@Oculto

Ediane Oliveira
Diretora -Consultora Contábil e Tributária
Gesconta Consultoria Contábil e Tributária
https://www.gesconta.com.br
[email protected]
skype ediane-oliveira
Whastapp 11 9 9541-5379
Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 30 março 2010 | 20:32

Valquiria,

Vc pode abrir filiais em qualquer parte do território nacional (e até fora dele), se assim lhe for conveniente. Seja sob a forma que for (agência, sucursal, escritório de representação) ela será tratada, nas Junta Comerciais, como Filial, com registro na referida repartição, CNPJ e tudo mais. Quando da abertura, tenha o cuidado de esclarecer com precisão, a atividade que será desempenhada: de repente, pode ser tão somente, um escritório de representação da sociedade com a única finalidade de estabelecer contatos, não precisando, portanto que as atividades exercidas pela matriz, sejam arroladas no documento de abertura.
Tente um contato c/a Junta Comercial do seu Estado em relação a este detalhe, mesmo porque, é lá onde tudo começa, ou seja, para abrir filial em outro Estado, primeiro arquiva-se a alteração na Junta de origem e, só depois, no Estado que sediará a Filial.
Espero ter ajudado.

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 28 setembro 2010 | 15:39

Boa Tarde, preciso fazer o contrato de constituição de uma empresa, cuja matriz é em SP, porém, a mesma terá uma filial em SC, posso fazer o Contrato de Constituição, já incluindo a filial?, e p/ registro na Jucesp (Cadastro Web) como funciona? no caso da filial ser de outro Estado. Obrigada

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 15:30

Amanda, boa tarde,

Neste caso deve se optar pela entrada no DBE no município onde será estabelecida a filial.

Atenciosamente.
Wesley Bastos.

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade