x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.233

Execução Fiscal - Serasa

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 18:47

Boa noite!

Tenho uma empresa que tinha uma suposta dívida com o ICMS. Foi fiscalizada e a cobrança arquivada. Hoje, para minha surpresa a firma não conseguiu financiamento bancário pois está incluida como inadimplente na Serasa, cuja débito é relativo a execução fiscal de Icms.

Eu não sabia que execução fiscal é apontada na Serasa. Alguém pode me ajudar ref ao procedimento para eu "limpar" o nome desta empresa?

Obrigada

Maria Tereza
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 26 junho 2008 | 19:40

Boa noite, Maria Tereza

Em seu texto compreendi que sua empresa foi judicialmente executada para quitar uma suposta dívida relativa a ICMS.

Agentes do Serasa (que às vezes passam em meu trabalho para colher dados de algumas empresas) dizem que o Serasa já adiciona a seu banco de dados todas as ações que saem publicadas no Diário Oficial . Infelizmente este serviço de informações só presta atenção à citação; quando o processo é extinto, os dados continuam no banco de dados mesmo.

Para eliminar esta restrição cadastral você precisa ir à Vara Judicial onde a empresa foi executada, tirar uma certidão negativa de ações (faz muito tempo que não tiro certidões deste tipo e já me esqueci do valor da taxa) e dirigir-se à representação do Serasa mais próxima a você e então apresentar esta certidão negativa e solicitar a exclusão imediata do nome da empresa da lista negra.

Boa sorte.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade