José Jorge Mascarenhas Monteiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Boa noite!
Gostaria do auxilio dos colegas sobre os procedimentos para abertura de firma para Escolas. qual o CNAE?
Grato a todos que puderem me auxiliar.
respostas 1
acessos 907
José Jorge Mascarenhas Monteiro
Iniciante DIVISÃO 1 , Proprietário(a)Boa noite!
Gostaria do auxilio dos colegas sobre os procedimentos para abertura de firma para Escolas. qual o CNAE?
Grato a todos que puderem me auxiliar.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Bom dia José.
Os procedimentos para abertura de estabelecimentos de ensinos não difere em nada das outras empresas, o fluxo fluirá normalmente a medida em se faça o cadastro nos orgãos competentes, por exempplo, ao fazer o cadastro na prefeitura ela exigirá o registro no MEC ou outro orgão necessário para o bom funcionamento dos estabelecimento dessa natureza. Quanto ao CNAE depende do tipo do estabelecimentos veja abaixo alguns exemplos:
4120-4/00 ESCOLAS, COLÉGIOS, FACULDADES, UNIVERSIDADES, CONSTRUÇÃO DE
4120-4/00 ESCOLAS, FACULDADES, UNIVERSIDADES, COLÉGIOS, CRECHES E OUTROS EDIFÍCIOS DESTINADOS AO ENSINO, CONSTRUÇÃO OU REFORMA DE
8550-3/01 ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS DA CAIXA ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS, PARA AQUISIÇÃO DE MERENDA ESCOLAR E CONTRATAÇÃO DE PEQUENOS SERVIÇOS (MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO E OUTROS)
8550-3/01 ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS FINANCEIROS TRANSFERIDOS DOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS PARA A CAIXA ESCOLAR DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS
8550-3/02 AGÊNCIAS PROMOTORAS DE INTEGRAÇÃO ENTRE EMPRESAS E ESCOLAS
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade