Roseni Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)respostas 5
acessos 1.226
Roseni Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Luiz Antonio Pessi Barreto
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeHá duas maneiras para alterar automaticamente:
1) Contrate um empregado, exp experiência mesmo, com salário base acima do sindical;
2) Altere a atividade para uma que o MEI não adere...
Umas dessas opções irá alterar automaticamente e a partir do mês subsequente a alteração começará a faturar como ME
Marcelo Junior
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Roseni Rodrigues, faze o desenquadramento no portal do SIMEI, e coloca a opção natureza juridica vedada. no próximo mês ela já será apenas ME, com tudo precisa verificar qual é o procedimento na Junta Comercial do seu estado.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Marcelo Junior
Ela não pode fornecer uma informação falsa a RFB, muito menos de natureza juridica vedada ,pois ao desenquadrar ela se manterá como 213-5 - empresário individual, mesma natureza do MEI.
Mudança de regime tributário só ocorre em janeiro quando não há um evento especial, qualquer coisa fora disso é uma falsa informação ao fisco e passível de punição por multa ou suspensão do CNPJ.
Roseni Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Phillipe Gambôa olha eu desenquadrei um MEI agora no mês de Abril,mas para efeito de lei ele só terá validade no mês de Janeiro de 2016,e a JUNTA COMERCIAL só aceita o processo alterador a partir desta data,eu gostaria de saber como fica os recolhimento desta empresa será pelas DAS do microempreendedor ou pelo Simples nacional,e se já é possível registrar mais de um funcionário,se você poder me dar um luz ,ficarei grata.
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a) Roseni Rodrigues
Terá de manter recolhimento até dezembro de 2015 como MEI, não poderá contratar mais de 1 funcionário.
Somente em janeiro de 2016 a Junta aceitará sua documentação com as devidas alterações.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade