x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 9.813

Posto de Gasolina

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 16:30

Pessoal,

Um cliente meu "me apertou sem abrassar"....rrsss...

Ele quer abrir um posto de gasolina aqui na minha cidade (Guarda-Mor MG) e quer saber como que é feito. Só que ele me questionou sobre a parte "administrativa", de uma parte que eu não tenho conhecimento como por exemplo: As distribuidoras (Petrobrás, etc) ajudam financeiramente para ter a exclusividade?? Quanto de capital terá que ter para iniciar o negócio??

Será que alguém pode me dar uma luz??

Muito obrigado pela atenção.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Aline da Rosa Neumann

Aline da Rosa Neumann

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 27 junho 2008 | 16:55

Wilson,

até onde sei, ajudar financeiramente as distribuidoras n ajudam. O q acontece é o dono do posto obter um preço diferenciado. Às vezes até o dono tem mais custos, pois as distribuidoras tem exigências, tipo, o posto tem q ter tal "layout", tem q fazer algumas reformas e ainda tem a história de pagar royalties (seria isso) para a distribuidora, por usar o nome dela. Mas informações exatas é bom verificar com as mesmas e até com várias, se puderes, não só Ipiranga ou Petrobras. Aliás, nem sei se ainda existe posto Ipiranga. Mas tem a Texaco, a Shell e outras menores, mas q de repente vale a pena. Abrir um posto de gasolina pode não ser fácil. Administrar é tranquilo, se for realmente só o posto. Se já existe a estrutura física, vai ter o aluguel. Mas se seu cliente vai querer construir, é extremamente complicado. O custo e as despesas são muito altos, tendo retorno financeiro dentro de 5, 10, 15 anos, dependendo do movimento! Sobre o capital, não precisa ser muito não!

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)