Genilson Silva Santos
Bronze DIVISÃO 3 , Não Informadobom pessoal tenho uma grande duvida e vendo os assuntos abordados sobre transformar o mei em uma empresa individual não estão claros para mim,vejão a minha situação. tenho um cliente q hj ele é mei certo, porem ele quer mudar para ser um empresario individual mais quer manter o mesmo numero de cnpj do mei ok,mais o problema é um seguinte entro no site da jucesp e eles dão o passo a passo para fazer o desenquadramento de como preencher o formulario capa marron para fazer o desemquadramento na jucesp e tbm dizem quais documentos devemos levar junto com o processo de capa marron mais quando entro no site do simples nacional para fazer o desenquadramento o site do simples nacional informar que o efeito do desenquadramento do simei so tera efeito no dia 01/01/2016 estou com esse processo agora no dia 12/05/2015 mais na consulta de optantes saiu dia 01/01/2016,ai eu pergunto a vocês como vou protocolar na junta um pedido de desenquadramento na jucesp com efeito final dia 01/01/2016 essaé uma questão sobre como fazer essa mudanção do mei para requerimento de empresário.
agora outra duvida que a junta não explica como fazer, entro no cadastro web da jucesp para fazer alteração com o nire do mei que é o cnpj q o cliente quer manter mais o site da jucesp não aceita fazer as alterações como capital e entre outros ai eu pergunto pessoal como devo resolver isso????