x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 469

Dicas para abertura de escritório contábil.

GERUSA OLIVEIRA DA ROCHA

Gerusa Oliveira da Rocha

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 17:39

Boa tarde;
Sou recém formada e tenho muitas dúvidas de como montar um escritório contábil.
Gostaria de saber, se possível, quais as melhores opções para abertura da minha empresa.
Na qual eu não tenha tanta necessidade de alterar, para evitar gastos desnecessários, que me possibilite atender todos os tipos de clientes.
Att/
Gerusa Rocha
Contadora

o/////

Marcos Jory

Marcos Jory

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 16 maio 2015 | 08:17

Gerusa,

Para efeito de Responsabilidade Técnica é indiferente. O CRC exigirá apenas o Registro independentemente se PF ou PJ.
Se tiver o registro dos dois, serão duas anuidades.

Antes de constituir uma PJ você deve analisar os custos, como:
- O Custo do RPA é mais caro do que a Nota Fiscal para o seu cliente;
- A tributação no seu rendimento PF é mais oneroso;
- Se contratar empregado, você precisará de um CNPJ
- E assim por diante.

Se desejar constituir uma PJ, faça um “Requerimento de Empresário” sem sociedade e faça a opção pelo simples com tributação de 6%.

Aqui em Minas, o CRC emitiu uma resolução recente proibindo este tipo de constituição. Veja se ocorreu o mesmo no seu Estado.

Marcos Jory
Contador - BH/MG

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade