x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.381

Cancelamento de CNPJ de filial, sem número de NIRE.

Cesar Alves de Souza

Cesar Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:25

Trabalho numa empresa que apresenta um CNPJ filial, sendo que desde 1975 foi cancelado e nada tem com a finalidade da empresa matriz, foi aberto em 1966, e aparece quando tiramos o CRF. Ocorre que a MATRIZ e CONSTRUTORA e a filial uma PANIFICAÇAO. Hoje para cancelarmos a RFB pede uma CERTIDÃO ESPECIFICA, e na JUCERJA não consta nada sobre esta FILIAL. Preciso cancelar este CNPJ e não sei como fazer, gostaria de uma ajuda sobre este problema.]

Cesar Alves de Souza

Cesar Alves de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 12:02

Não tem nada registrado na JUCERJA, inclusive me perguntaram como a empresa conseguiu realizar esta proeza, pois nem NIRE existe, fui na RECEITA FEDERAL DO BRASIL ( Plantão fiscal ) e me aconselharam a dar entrada na BAIXA POR OFÍCIO, não sei ao certo como fazer para atender esta solução, mas parece não haver outra, pois na DBE pede procuração.

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:21

Boa tarde Cézar,

Voce tera que formalizar um pedido, explicando tudo o que voce narrou aqui para nós, e anexar toda a documentação
que tem em mãos, onde os proprietários assinarão e voce reconheça as assinaturas como verdadeira.
Protocola na RFB e aguarda o deferimento de baixa. O detalhe que estes processos demoram muito pára serem analizados,
de vez em quando voce vai ate o orgão no setor e pesquise como esta o andamento.

Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade