Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.510

Detalhamento de Viabilidade JUCESP

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:24

Boa Tarde!

Estou fazer a transformação de um Empresário Individual em Sociedade Empresária e a atividade nova será o comércio de frutas, legumes e cereais, mas a empresa não efetuará a estocagem da mercadoria. Ela efetuará a venda direta com os compradores atacadistas e solicitará a entrega da mercadoria ao fornecedor, sem contato nenhum com a mercadoria.

O Contrato de Transformação de tipo jurídico está ok e o processo na Jucesp foi efetuado Ao finalizá-lo, surgiu o "Detalhamento Viabilidade" solicitando o preenchimento de informações como tipo de imóvel, inscrição, área e se a atividade será efetuada no endereço da empresa.. . sede escritório. .. depósito etc.. .

Gostaria de saber como proceder de maneira correta para que fique claro que a empresa efetuará o comércio desses produtos e no endereço será do administrativo, já que não haverá depósito, estocagem e nem contato com a mercadoria.. .

Como é a primeira vez que estou fazendo estou na dúvida e se alguém puder me ajudar para que tudo saia Ok ficarei grata!!

Desde já agradeço!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:41

Boa arde Mirela!

Você só tem que preencher conforme o que vai realmente ocorrer... a Empresa será apenas um escritório, pois não haverá circulação de mercadorias no endereço da mesma.... "Sede Escritório"...
A área voce pega do IPTU do imóvel, que dará a área do terreno e a área construída.....
A Atividade fim (circulação de mercadorias) não ocorrerá no endereço da empresa.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade