Evandro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Caros colegas estou tentando encerrar uma empresa LTDA, porem um dos socios faleceu e ja faz 2 anos que aconteceu como faço para encerrar essa empresa?
respostas 3
acessos 627
Evandro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia
Caros colegas estou tentando encerrar uma empresa LTDA, porem um dos socios faleceu e ja faz 2 anos que aconteceu como faço para encerrar essa empresa?
Brunno Henrique de Carvalho Borges
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioCaro Evandro,
Diante do exposto, deve-se abrir processo na justiça explanando a situação para que consiga autorização para baixa, visto que o sócio faleceu.
Evandro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado pela ajuda
Elizete Fatima Dall Ago da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Boa tarde Evandro!
Pelo que sei a respeito, você terá que verificar se no caso foi feito inventário da pessoa falecida e se neste fora colocado as cotas da empresa,
se sim , o inventariante que ficou responsável, poderá assinar no lugar do falecido(a).
Ligue na Junta Comercial de sua cidade, e verifique.
Elizete
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade