x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.878

O qué valor Venal? Consolidaçao? Integralizaçao?

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 10:05

Bom dia, Georgito:

Valor venal de um imóvel é aquele valor que está na escritura do bem, valor este que a prefeitura toma por base para calcular os lançamentos do IPTU

Consolidação, em termos contratuais, a grosso modo podemos dizer que significa "união", "ratificação", "atualização" ou até "convalidação"; em seu caso, significaria que esta atual ateração está reunindo, reescrevendo e confirmando os contratos, atribuindo ao contrato de então o significado atualizado dos instrumentos, desde o inicial passando pelas posteriores modificações até chegar à atual.

Integralização teria o significado de realização, materialização.

Por exemplo: dois sócios poderiam fundar uma sociedade (em qualquer proporção) sem dinheiro. No contrato social de constituição os contratantes subscreveriam (capital subscrito) as respectivas quotas e à medida em que fossem integralizando estas cotas subscritas, o capital iria se formando (capital integralizado). Logo, subscrição significa compromisso e integralização significa a satisfação do compromisso assumido no contrato.

Espero ter ajudado a contento; persistindo suas dúvidas, volte a postar.

Bom tabalho

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Georgito Motta do Nascimento

Georgito Motta do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Fiscal
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 11:38

Ricardo Gimenez, bom dia, obrigado pela explicaçao.

Gostaria de um favor seu se puder, acabei de fazer uma alteraçao de contrato incluindo uma filial, aumentando o capital com um terreno e alterando o objetivo da sociedade.

Sera que eu poderia lhe mandar este contrato para o seu email para ver se eu fiz as alteraçoes corretas?

Deste ja agradeço sua compreensao, é a primeira vez que eu faço isto e estou um pouco receioso em apresentar esta alteraçao aos diretores.

Georgito

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 8 julho 2008 | 11:48

Bom dia, Georgito

De bom grado não me importo em receber para análise a sua alteração contratual, com um porém: estou "enferrujado" em contratos e desde o novo Código Civil não formulei mais estes instrumentos.

Deste modo, confesso que não ficarei sentindo-me frustrado se você escolher um profissional mais atualizado que eu.

De qualquer forma, minha caixa postal está à sua disposição; só não lhe garanto apresentar conclusões ainda hoje.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade