x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 933

Abertura de Curso Preparatório

Túlio Sérgio de Almeida

Túlio Sérgio de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 9 anos Domingo | 14 junho 2015 | 20:15

Boa noite,

Eu e minha esposa queremos abrir um curso na modalidade MEI.
Sabemos que se encaixa na classe atividades de ensino não especificadas anteriormente e a seguinte subclasse de cursos preparatórios para concursos ligados a atividade de instrutor de curso preparatório.
Porém nossa dúvida é se cada um poderá ser MEI utilizando do mesmo estabelecimento pois se trata de prestação de serviços ou se um tem que obrigatoriamente ser MEI e o outro funcionário ou há outra saída?
O estabelecimento comercial possui dois comodos separados por porta.
Desde já agradeço

Túlio de Almeida

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 07:16

Bom dia Tulio.

A questão de dois MEIs no mesmo estabelecimento pode dar problemas com a Prefeitura de sua cidade pois seriam dois CNPJs diferentes dentro de um mesmo estabelecimento.

Eu não sei como vai funcionar sua empresa, mas suponho você e sua esposa vao dar aulas e com certeza precisarão de um quadro de pessoal de no minimo mais uma pessoa (atendente), uma pessoa para o administrativo.

Nesse caso o MEI fica inviabilizado devido o mesmo admitir somente a contratação de 1 empregado.


Sugiro que você e sua esposa abram uma sociedade, enquadrada no Simples Nacional, com a atividade que pretendes.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade