Tatiane Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
Ola, tenho uma duvida:
Bar ou restaurante se enquadra na CNAE 4723-7/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE BEBIDAS ?
respostas 9
acessos 5.179
Tatiane Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
Ola, tenho uma duvida:
Bar ou restaurante se enquadra na CNAE 4723-7/00 COMÉRCIO VAREJISTA DE BEBIDAS ?
Marlon Antonio Machado
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Você tem três códigos CNAE que podem se estender a atividade de Bar ou Restaurante
5611201 - Restaurantes e similares
5611202 - Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas
5611203 - Lanchonete, Casas de Chá, de sucos e similares.
O Cnae 4723700 que você dispôs, não pode ser usado se for um bar, pois entende-se o comércio varejista de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, não consumidas no local de venda, e geralmente bar ou restaurante o cliente consome no local mesmo.
Tatiane Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalCassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoTatiane,
Não necessariamente a receita federal, e sim por parte da prefeitura que são que tem fiscalizações mais frequentes e talvez irão pedir para alterar o CNAE.
Alan Cássio
Orteco Contabilidade
Oculto
Oculto
https://www.orteco.com.br
Pâmela Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioExiste CNAE especifico para decoração de festa infatil ? Não iremos trabalhar com salão próprio, nem com brinquedos infantil apenas com decoração (bixigas, mesas, etc).
Cassio Dutra
Prata DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa tarde, Pamela,
Para festa infantil não encontrei, o mais proximo a esta atividade seria o seguinte CNAE:
8230-0/01 SERVIÇOS DE ORGANIZAÇÃO DE FEIRAS, CONGRESSOS, EXPOSIÇÕES E FESTAS
Junior José Antunes de Melo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pâmela,
Pesquisa aqui mesmo em FERRAMENTAS-SIMPLES NACIONAL, acredito que vai te ajudar.
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadealguém sabe de algum cnae para venda a varejo de motoserras? é uma empresa agropecuaria ela quer saber se existe um cnae separado.
grata
Visitante não registrado
Para Buffet poso usar o mesmo?
Valéria
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)Olá,
Gostaria que alguém pudesse me ajudar.
No contrato social, os CNAE descritos na minha empresa são:
(74.90-1- 99) Outras atividades profissionais, cientificas e técnicas
(71.12-0- 00) Serviços de engenharia
(74.90-1- 03) Serviços de agronomia e de consultoria às atividades agrícolas e pecuárias
(71.19-7- 01) Serviços de cartografia, topografia e geodésia
(74.20-0- 02) Atividades de produção de fotografias aéreas e submarinas
(71.19-7- 99) Atividades técnicas relacionadas à engenharia e arquitetura
(02.30-6- 00) Atividades de apoio à produção florestal
Porém, estou trabalhando na elaboração de um Plano de Manejo para um proprietário (documento técnico que estabelece o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais ), e até então, imaginava que esta atividade se enquadraria dentro do CNAE 02.30-6- 00 (Atividades de apoio à produção florestal, dentro da subclasse consultoria técnica de administração florestal), porém no Anexo III correspondente as alíquotas, existe uma resolução que diz
n) outros serviços que, cumulativamente: 1. não tenham por finalidade a prestação de serviços decorrentes do exercício de atividade intelectual, de natureza técnica, científica, desportiva, artística ou cultural, que constitua profissão regulamentada ou não;
E agora? Devo emitir a nota fiscal com o CNAE 02.30-6- 00 com alíquota menor, ou com o CNAE 74.90-1- 99, com alíquota muito maior que o esperado?
Agradeço se alguém puder em ajudar,
Att
Valéria
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade