Caroline Fernandes Dorigan
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite,
Alguém sobe me orientar como regustro uma oscip?
já tenho o estatuto e ata assinada e registrados no cartoriio. Já tenho cnpj tb... e agora?
Grata
respostas 6
acessos 695
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa noite,
Alguém sobe me orientar como regustro uma oscip?
já tenho o estatuto e ata assinada e registrados no cartoriio. Já tenho cnpj tb... e agora?
Grata
Salvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)Clovis Igarashi
Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) ContabilidadeCaroline
Além dos registros, precisa apresentar peças contábeis. Se a entidade está iniciando as atividades, contabilize despesas de cartório, taxa de licença e outras despesas operacionais, receitas de doações ou contribuições de associados. É preciso apresentar balanço e DRE pelo menos.
Bom trabalho
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)segue um link do MP com algumas obrigações OSCIP
Kelli Alves da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde colegas!
Depois de registrado em cartório, o Estatuto de um instituto sem fins lucrativos tem que ser enviado para cadastro no Ministério da Justiça para ser reconhecido como OSCIP, é isso?
Obrigada!
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Kelli,
Eu acredito que seja isso mesmo.
Grata
Visitante não registrado
Obrigado a todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade