Josiany Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidaderespostas 8
acessos 6.046
Josiany Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadePedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista Processosvoce quis dizer Microempresa ou micro empreendedor individual ?
Josiany Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeQuis dizer Micro Empresa mesmo.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)mesmo a empresa enquadrada como ME ou EPP, existe alguns procedimentos no depto pessoal que precisa do certificado, para emitir nota fiscal, comercio, também se faz necessário o certificado
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas Josiany Amorim
o contador vai fazer uso do certificado dele ou do escritório contábil, assim que sua empresa estiver devidamente constituida você vai precisar do certificado para entrega das declarações e outras obrigações acessórias.
Josiany Amorim
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBoa tarde, Marcelo!
Mas o contador é que vai fazer a entrega de todas obrigações acessórias, emissão de notas, etc.
Então pra que preciso do certificado digital?
Obrigada
Eric Pereira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente AdministrativoBoa tarde Josiany,
Seu contador só poderá transmitir tais declarações através de uma procuração eletrônica.
E para que seja feito tal documento, é necessário o certificado de sua empresa.
E caso sua empresa seja comercio, a emissão de nota fiscal deve ser feita com o certificado digital da empresa.
Att,
Eric Pereira
Marco Aurélio
Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a)Quais certificados digitais uma empresa precisa ter para estar em acordo com a legislação?
Eric Pereira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo Bom dia Marco Aurélio,
Para a entrega de declarações, verificação de pendencias e processos e emissão de notas fiscais, basta a empresa solicitar um E-CNPJ, tanto do tipo A1 como A3.
Att,
Eric Pereira
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade