Contadora Lady Day
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá, queridos
Qual a diferença entre Cnae 2.0, Cnae 2.2 e Canae 1.0????
Qual deles eu tenho que usar?
Grata
Daiana Brum
respostas 9
acessos 13.738
Contadora Lady Day
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Olá, queridos
Qual a diferença entre Cnae 2.0, Cnae 2.2 e Canae 1.0????
Qual deles eu tenho que usar?
Grata
Daiana Brum
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Daiana Silva Brum de Oliveira, o CNAE 2.2 é o que utiliza-se atualmente, os outros sofreram modificações em suas estruturas, por isso usa-se atualmente o 2.2
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)mesmo entendimento para o antigo programa do CNPJ
Pedro Henrique Lindbeck
Prata DIVISÃO 2 , Analista Processosé como se fossem versões, que foram atualizadas.
antigamente era o 1.0 depois foram atualizando, incluindo atividades, gerando mais códigos para as atividades, e hoje está na 2.2, cuja qual deve ser utilizada.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Fabiana, vc entra no site do CNAE, na classificação você muda para CNAE 2.0 - Classes, digita usinagem e vai aparecer...
CNAE 2.0 - Classes
Hierarquia
Seção: C INDÚSTRIAS DE TRANSFORMAÇÃO
Divisão: 25 FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE METAL, EXCETO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Grupo: 253 FORJARIA, ESTAMPARIA, METALURGIA DO PÓ E SERVIÇOS DE TRATAMENTO DE METAIS
Classe: 2539-0 SERVIÇOS DE USINAGEM, SOLDA, TRATAMENTO E REVESTIMENTO EM METAIS
Subclasse 2539-0/00 SERVIÇOS DE USINAGEM, SOLDA, TRATAMENTO E REVESTIMENTO EM METAIS
Repare que o final é 00 e não 01
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Andrei obrigada pela informação só mais uma duvida eu uso o programa da Domínio Sistemas não sei se você conhece mas quando coloco para processar a folha da erro aparece a mensagem que existem serviços que estão informados diferente do CNAE da empresa, isso seria só um erro no meu sistema, pois é o CNAE 2.2 que está no cadastro correto?
Andrei Fernandes da Costa
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Fabiana, não sei se vai te ajudar isso, mais no cadastro da empresa, tem a parte de atividades, lá tem CNAE e CNAE 2.2, informe o CNAE o que lhe passei e no CNAE 2.2, o correto que é hoje.
Veja se isso dá certo.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Até tem a opção de CNAE mas não tem o 2539-0/00 vou ter que ver com o sistema o porque não tem ... Obrigada pela ajuda Andrei
Phillipe Gambôa
Consultor Especial , Gestor(a)Só um adendo, o portal que disponibiliza a hierarquia atual de CNAEs utilizada no Coletaweb da Receita Federal é este:
https://www.cnae.ibge.gov.br/
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade