x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 6.265

Alteração de Filial (S/A)

Andre Ávila

Andre Ávila

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 15 julho 2008 | 16:41

Boa Tarde colegas,

É a primeira vez que estou fazendo este processo,

Uma Companhia "S.A" resolveu fazer alteração de endereço de sua filial, de uma cidade para a outra, então foi feito uma Ate de Reunião, onde consta:

" ... ORDEM DO DIA: Alterar endereço de filial da Companhia.

DELIBERAÇÕES: Os Conselheiros, por unanimidade de votos, deliberam alterar o endereço da filial da Companhia inscrita no CNPJ sob o nº (tal) e na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob o NIRE (tal), de forma que a referida filial seja transferida do Município de Campinas,.... para o Município de Hort..."

Esta ata foi registrada na Junta Comercial de seu devido estado, tudo bem até ai.

Esta companhia decidiu também alterar a atividade (CNAE) da filial depois que a ATA foi registrada na Junta Comercial, era preciso consta na Ata de Reunião a alteração de atividade econômica ?, (O Objeto social esta descrito certo no Estatuto, mais o CNAE da filial, não esta tão de acordo com o descrito no Objeto Social, então no caso o Objeto Social seria o mesmo, as única alteração será a Atividade Econômica no CNPJ).

Se eu menciona alteração do CNAE no Cadastro Sincronizado ira passar ?
Sei que o objeto para filial é facultativo, tem que ser tomado como base o objeto da matriz.

Ou então irei precisar fazer outra alteração com ATA, mencionando a alteração da atividade da filial, e depois fazer alteração no Cadastro Sincronizado ?

PS: Fui contratado apenas para fazer a alteração perante os Órgãos: Receita Federal, Receita Estadual e Município.

Já peguei a Ata pronta e registrada.

Obrigado,

Espero poder contar com a ajuda de vocês.

Desculpem, mais é primeira vez que deparo com uma situação desta.

André Ávila
Ricardo Castro Barbosa

Ricardo Castro Barbosa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 16 julho 2008 | 12:11

Se eu menciona alteração do CNAE no Cadastro Sincronizado ira passar ?
Sei que o objeto para filial é facultativo, tem que ser tomado como base o objeto da matriz.

Ou então irei precisar fazer outra alteração com ATA, mencionando a alteração da atividade da filial, e depois fazer alteração no Cadastro Sincronizado ?

PS: Fui contratado apenas para fazer a alteração perante os Órgãos: Receita Federal, Receita Estadual e Município.

Já peguei a Ata pronta e registrada.

Voce pode comunicar a alteração no programa e encaminhar mesmo se nao consta na ata desde que o cnae que voce indicar tenha a ver com o objeto da empresa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade