Andre Ávila
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde colegas,
É a primeira vez que estou fazendo este processo,
Uma Companhia "S.A" resolveu fazer alteração de endereço de sua filial, de uma cidade para a outra, então foi feito uma Ate de Reunião, onde consta:
" ... ORDEM DO DIA: Alterar endereço de filial da Companhia.
DELIBERAÇÕES: Os Conselheiros, por unanimidade de votos, deliberam alterar o endereço da filial da Companhia inscrita no CNPJ sob o nº (tal) e na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob o NIRE (tal), de forma que a referida filial seja transferida do Município de Campinas,.... para o Município de Hort..."
Esta ata foi registrada na Junta Comercial de seu devido estado, tudo bem até ai.
Esta companhia decidiu também alterar a atividade (CNAE) da filial depois que a ATA foi registrada na Junta Comercial, era preciso consta na Ata de Reunião a alteração de atividade econômica ?, (O Objeto social esta descrito certo no Estatuto, mais o CNAE da filial, não esta tão de acordo com o descrito no Objeto Social, então no caso o Objeto Social seria o mesmo, as única alteração será a Atividade Econômica no CNPJ).
Se eu menciona alteração do CNAE no Cadastro Sincronizado ira passar ?
Sei que o objeto para filial é facultativo, tem que ser tomado como base o objeto da matriz.
Ou então irei precisar fazer outra alteração com ATA, mencionando a alteração da atividade da filial, e depois fazer alteração no Cadastro Sincronizado ?
PS: Fui contratado apenas para fazer a alteração perante os Órgãos: Receita Federal, Receita Estadual e Município.
Já peguei a Ata pronta e registrada.
Obrigado,
Espero poder contar com a ajuda de vocês.
Desculpem, mais é primeira vez que deparo com uma situação desta.