x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 457

Adilson da Cunha Rodrigues Junior

Adilson da Cunha Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) Ambiental
há 9 anos Sexta-Feira | 3 julho 2015 | 20:59

Pessoal me ajudem ai por favor srsrs
Eu peguei hoje de volta um processo ( um era de enquadramento de ME e o outro de Alterações no nome empresarial, atividades, capital social, ect) o moço me disse que primeiro: eu já sou ME desde que me desenquadrei de MEI, portanto o processo de desenquadramento tava furado, sem necessidade, só que daí o meu de alterações esta errado pois segundo ele o nome empresarial novo deveria estar acrescido de ME mas no Via Rápida Emeresa não consigo adicionar .
E bem que é minha primeira vez refazendo um processo e primeira vez com exigência, não sei como proceder
Desculpa por essa pergunta tao principiante mas por favor me ajudem

Abraços

Adilson Junior

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 6 julho 2015 | 07:54

Boa Tarde ,
Vamos lá,

1 - consultar a empresa no site da junta comercial , pela razão ou pelo nire, e da uma olhada se esta ou não enquadrada ME ,

2 - se já estiver com o enquadramento , é só refazer o processo colocando ME na frente da razão social.. (*Alteração de Razão Social)

ou se não estiver com o ME na junta comercial , terá de fazer o enquadramento... (*Enquadramento ME, *Alteração de Razão Social)

espero ter sido claro , qualquer duvida só postar de novo.

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade