x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 12.955

Empresa Baixada por Omissão Contumaz

Regina Medina

Regina Medina

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 9 anos Quinta-Feira | 9 julho 2015 | 01:41

Sei que já foi perguntado varias vezes sobre o assunto , porem meu caso ACHO QUE E diferente. Tenho uma empresa a 12 anos , desde 2010 não entreguei o IRPJ , porem estive trabalhando durante este período e emiti NF´S.

Meu CNPJ entrou na leva dos cancelados este ano e estou Baixada por OMISSAO CONTUMAZ e preciso regularizar urgente a situação.

Ja fui na RF e me pediram a declaração desde 2010. Minha empresa era pelo simples e pelo que entendi e verifiquei em alguns portais não sou mais devido estar com este problema , tenho que regularizar e pedir novamente para entrar no simples.

Em que Portal faço minhas declarações? Elas podem ser simplificadas?? Faço como Simples ?? Estou sem contador , terei que fazer tudo sozinha então preciso de ajuda.

Faço como Inativa?? Tenho Notas emitidas ( poucas mas tenho) ... então estou na duvida.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 09:11

Colega se tem emissão de NFs. não pode declarar como INATIVA, pois ao cruzarem lhe pegam e lhe multam, faça as declarações corretamente e peça parcelamento da divida que não foi paga, Atenção para cada entrega em atraso tem uma multa, com redução pois foi expontanea. Após colocar suas pendencias em ordem, vai reativar a empresa novamente, O bom e você procurar um contador para fazer isso peça para ele parcelar também seus honorários ate você se firmar das pernas. Atenção você e do simples mesmo ou e MEI, se for MEI, a historia e diferente da que te passei, converse com um profissional e melhor, pois terá todos os dados em mãos e poderá se expressar melhor, caso ele não aceite, procure o SESCON de sua região, lhe darão assistência e orientação também.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Regina Medina

Regina Medina

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 10 julho 2015 | 13:49

Obrigada Manoel.

Eu era do Simples mesmo , porem pelo que vi não estou mais nesta condiçao por ter deixado de declarar. Tenho que fazer toda a regularização e depois pedir para passar para o Simples novamente.

Eu já fui na Receita e pediram para que eu apresente as declarações 2010 /11/12 , então gostaria de saber em qual portal eu entro para fazer .
Talvez seja melhor mesmo como vc diz , procurar um profissional da area, é que como terei muitas despesas com as multas queira tentar evitar esta.

Obrigada mais uma vez

há 9 anos Sábado | 11 julho 2015 | 11:08

Prezada colega, garanto a você que vai sair mais barato procurar um profissional, do que tentar fazer, pois e um caminho de pedras , explique a situação e parcele com ele, pois tem muitos passos e para o leigo e uma via cruzis interminável, gasta muito tempo e ainda pode sair errado.

sds. Ribeiro Um contador maduro que já vi muita coisa, e gosto de dar bons conselhos.

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 14:07

Juarez Marinho Barreira

É que veio uma pessoa desesperada aqui no escritorio pq sua conta bancária havia sido bloqueada, o gerente do banco disse a ele que a conta foi bloqueada porque a empresa não estava ativa e que o motivo era omissao costumaz.
Andei pesquisando sobre o assunto, mais não sei qual procedimento a ser feito nesse caso.
se alguem puder me ajudar serei grata

há 9 anos Sábado | 1 agosto 2015 | 15:17

Prezada colega, pessoas que abrem firma so -para abrir conta bancaria e sair pedindo emprestimo, nao se aflija com o desespero dela, pois certamente ela nao procurou a epoca um profissional qualificado para abrir a empresa e mante-la, da nisso depois. Dor de cabeça de montao.
Como a empresa esta inativa, nao ha porque ela querer ter conta em nome da mesma. Mas caso va resucitar a mesma por causa do Banco, tera que fazer tudo que tinha obrigaçao de fazer e nao foi feito.

sds. Ribeiro

PRISCILA

Priscila

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 11:21

obrigada pelas informações , mais ainda me resta uma duvida: como eu faço pra saber quais são exatamente as pendências para poder retificar uma empresa nessa situação?

há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 19:03

Colega so indo na SRF, pois nao tem como resolver pelo e-CAC, esse tipo de situaçao.

Sds. Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade