boa tarde a todos!
CARLOS ANTONIO
Siga as instruções de nosso colega Manoel Luiz citou, lembrando que a redação deste contrato é um tanto complicada, pois vai ENTRAR novo sócio, mudará o Capital Social e sua Divisão, precisará saber quem será o responsável perante a Receita Federal, mesmo que os 2 SÓCIOS ASSINEM EM CONJUNTO TODOS OS ATOS, etc.etc.etc...
AGUINALDO
Tenho a seguinte situação:
Transformar Empresário individual inscrito no simples para Ltda;
Mas também tenho que alterar o endereço e incluir novo
cnae;
Consigo fazer tudo de um única vez ou tenho fazer os atos separados, 1º transformar a empresa e depois fazer a 1ª alteração com o endereço e o cnae?
Ou é melhor abrir uma empresa nova e encerrar a individual?
Você irá antes de iniciar os procedimentos de alteração, ver na Prefeitura se o novo endereço pode ter a atividade que seu cliente vai executar e verificar a viabilidade ou não de cumprir as exigências que por ventura sejam cobradas.
Também irá na SEFAZ levantar se no novo endereço não tem nenhuma inscrição, pois hoje está comum a abertura de empresa que não deu certo e os antigos proprietários não fazerem nada.. largam tudo...
Estando tudo em ordem, voc~e vai elaborar a ALTERAÇÃO CONTRATUAL, incluindo as Cláusulas de Alteração de Endereço e Inclusão de Novo Objetivo Social e CNAE.
Em MG e imagino que também a JUCESP aceite, faz-se tudo em apenas UM ATO.
Sds
Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...
Meus filhos... minha vida