x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 205

acessos 210.906

Alteração de Endereço - Cnpj

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 09:00

Bernard Santoro

O problema é que qualquer alteração seja de endereço simples, atividade, sócio ou outra informação do contrato requer o mesmo serviço em relação aos diversos procedimentos e o pagamento das mesmas taxas. Se você tivesse feito outras alterações juntas provavelmente o valor seria o mesmo (com exceção daquelas que exijam outros serviços extras, como cetesb por exemplo).

Eu aqui cobro exatamente esse valor para uma alteração de sociedade. E normalmente varia para mais (pelo menos aqui onde estou).

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 agosto 2017 | 17:33

Sandra,

Ao menos por aqui não é necessário nenhum documento, além dos processos impressos pelo site da Junta comercial e a DBE ou FCPJ da Receita/Fazenda. Pode ser que a Fazenda Estadual solicite mais documentos dependendo da atividade e do local de instalação.

Depois na prefeitura é necessário o número do contribuinte para geração do processo (isso aqui em SP), mas dependendo da atividade poderão exigir habite-se, vigilância, etc, precisa verificar na prefeitura da cidade.

Espero ter ajudado.

Ana Carolina de Lima Grosso

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 08:19

Bom dia!

Estou com uma dúvida e gostaria de ajuda caros colegas.

Preciso alterar o endereço dentro do mesmo município de uma associação de Minas Gerais, já entendi que devo fazer uma ata de alteração de endereço e registrar em cartório. E depois? Fazer a alteração no Cadastro Sincronizado Nacional? Mas aí me solicitam a viabilidade..... E na viabilidade pede pra preencher o objeto social???? Tem outro caminho?

Carol
Rio Doce
Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 08:49

Ana Carolina,

Será necessário fazer a Consulta de Viabilidade através o site da Junta Comercial e após o Deferimento informa-la ao preencher o Cadastro Sincronizado da RFB. Neste caso de alteração de endereço é obrigatório o preenchimento de Alteração de Atividades, informe os códigos de atividade e objeto social que a empresa possui atualmente.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 13:17

Obrigada colegas,

Só mais uma dúvida, realmente tenho que fazer a Ata de reunião para a alteração? Ou posso mudar de acordo com a conta de luz, pois a conta com o novo endereço já está em nome da associação.

Carol
Rio Doce
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 11 agosto 2017 | 14:16

Ana Carolina de Lima Grosso,

É obrigatório ter a ata da alteração do endereço devidamente registrada.

Eu já consegui fazer uma alteração de endereço de uma associação com a ata sem o registro mas, não é garantido (vai depender da análise do servidor da RFB).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 10:46

Bom dia!

Estou tentando preencher uma DBE alterar o endereço de um condomínio, mas estou com dificuldades.
O evento de alteração que é o 211 -" Alteração de endereço dentro do mesmo município (necessita de viabilidade)"
não esta apto para selecionar.
Condomínio não tem necessidade de fazer cadastro na Junta Comercial.

Na verdade é para arrumar o numero do condomínio, que esta errado e o novo cep.

Alguém pode ajudar?

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:13

Sim , já tentamos. Mas pede a inscrição imobiliária (IPTU), o condomínio não tem IPTU. Entrei em contado com o sindicato patronal e informaram que condomínio não faz cadastro na junta.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

há 7 anos Quarta-Feira | 13 setembro 2017 | 11:20

Analucia,
A viabilidade vai exigir mesmo o IPTU, se o condomínio não tem um específico dele, acredito que será preciso ir até a prefeitura pedir um número genérico pra conseguir a viabilidade. Aqui em SP certa vez tive que fazer isso e com a numeração que eles deram passou.

CRISTIANE PEREIRA DE CASTRO

Cristiane Pereira de Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 12:01

Bom dia.
Tenho uma empresa do ramo de Revenda de Combustíveis em que no cartão do CNPJ o numero do endereço esta "S/N" sendo que nos outros Órgãos como: SEFAZ SP, PREFEITURA, CETESB E ANP estão todos atualizados com o numero correto. Ao solicitar a DBE, foi encaminhado para a SEFAZ ( para atender a Portaria CAT 02/2011). Só que ao tentar protocolar o pedido na SEFAZ fui informada que deveria solicitar diretamente na RFB porque no cadastro do SEFAZ os dados estão corretos, que a correção deveria ser direto na RFB através de OFICIO. Alguém poderia me orientar?

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 13:46

Cristiane,

Você pode corrigir através do DBE mesmo, com evento de alteração de endereço, e o deferimento vai ficar por conta da Receita. Leve a ultima alteração contratual em que conste o endereço correto.

Na sua Cidade a Viabilidade é obrigatória? Se for, você terá que preenche-la pois será solicitada pelo Cadastro Sincronizado.

ELISANGELA HENRIQUE

Elisangela Henrique

há 7 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 14:05

Pamela,

A DBE automaticamente vai pra Sefaz quando tem IE, então por isso que ela não conseguiu.

Cristiane, não tem alguma opção nos eventos para você efetuar a alteração/atualização apenas na Receita Federal quando gera a DBE?

VANESSA CRISTINA REIS

Vanessa Cristina Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 13:50

Boa Tarde,

Pessoal estou tentando fazer uma alteração de endereço de uma firma individual, porém no REDESIM não estou localizando o código 209 (alteração de endereço entre municipios do mesmo estado) só o 211 (alteração de endereço no mesmo municipio), porém esta mudando de cidade dentro do mesmo estado, como devo proceder?

MUito obrigada1

Maria Oliveira

Maria Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 15:34

Boa Tarde, tenho a seguinte duvida: Estou alterando o endereço de uma empresa dentro do município, exemplo: o endereço é Avenida Minas Gerais, n 665 e o novo endereço será Av. Minas Gerais do nº 645 ao  715, fiz o deb e o fcn com alteração de endereço e coloquei como complemento do endereço a numeração nova, e esta dando pendencia dizendo q existe divergência no dbe e na fcn, alguém pode me ajudar por favor. ( A viabilidade foi deferida)

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade