Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresáriobom dia amigos!
quando vou fazer a inscricao de primeiro estabelecimento como proceder no nome empresarial
devo colocar o (ME)
ou devo colocar como esta no contrato (sem o ME)
respostas 6
acessos 2.207
Paulo Leandro dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Micro-Empresáriobom dia amigos!
quando vou fazer a inscricao de primeiro estabelecimento como proceder no nome empresarial
devo colocar o (ME)
ou devo colocar como esta no contrato (sem o ME)
Beatriz Cristina de Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoVc deve colocar igual esta no contrato. Sempre se colocou ME com ME se não colocou como no se caso sem ME.
Namir Alex Silveira Camargo
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar GerênciaPelo que eu saiba nao há obrigação alguma de constar a expressao ME ou EPP nas inscrições de CNPJ e estadual...
No caso de primeira inscrição vai o nome sem a expressao!
Juliana Commercio
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeEu sempre coloco "ME" no primeiro Contrato Social, mas dessa vez a Jucesp recusou e pediu para tirar o ME do primeiro contrato social e no cadastro da web fazer dois processos, um para a inscrição e outro para o Enquadramento ME.
Vinicius Lima Martins
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Segundo a IN DNRC 104 de 30 de abril de 2007 no seu srtigo 14 determina que deve ser acrescentada a denominação as expressões "microempresa" ou "empresa de pequeno porte" ou as suas respectivas siglas. Sendo essas siglas incorporadas e fazem parte do nome empresarial.
É bem verdade que sua omissão não enseja o indeferimento do DBE na Receita Federal, mas a bem da clareza e exatidão e em respeito a IN do DNRC que dever ser observada pelos colegas contadores e profissionais afim, entendo ser o mais correto o emprego das siglas apostas ao nome empresarial.
Ciro Ferreira Maldonado
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeJunta Comercial: Contrato sem ME ou EPP.
No cadastro web vc marca a expressão e o nome sairá com ela no fim do processo.
A junta comercial registrará o contrato e o enquadramento de ME ou EPP.
Quando transmito os dados para a receita federal eu incluo a expressão ME ou EPP e envio o documento do enquadramento junto com o contrato, afinal a expressão está fazendo parte do nome empresarial.
Se por um acaso vc fizer uma alteração contratual futuramente, vc deverá incluir a expressão ME ou EPP no contrato.
Talita L Massaro
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Nos processos que já dei entrada na Junta Comercial do meu Estado (firma individual) na inscrição não coloca ME posteriormente qndo fui fazer alguma alteração precisei colocar, pois, a empresa já se encontrava enquadrada como ME. Com relação a Receita Federal e Estadual nunca exigiram! Mas estou padronizando .... estou incluindo em todos!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade